ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Já são 56 países de portas abertas para receber brasileiros

Paulo Nonato de Souza | 01/10/2020 07:56
As Maldivas com seus bangalôs espetaculares e mar incrível é um dos países com fronteiras abertas para brasileiros (Foto: Reprodução)
As Maldivas com seus bangalôs espetaculares e mar incrível é um dos países com fronteiras abertas para brasileiros (Foto: Reprodução)

O momento ainda não é seguro para viagens ao exterior, no máximo para viagens regionais e nacionais, mas é inegável a satisfação de ver crescer a lista de países que estão abrindo as fronteiras do turismo para os brasileiros. De 23 países em julho, depois 35 em agosto, o mês de setembro terminou com 56 nações de portas abertas para viajantes procedentes do Brasil.

Do pessimismo que no início da pandemia previa o total isolamento do Brasil pelo resto do mundo, em consequência do elevado número de casos de coronavírus no país, a abertura frequente de fronteiras no mínimo significa que já podemos voltar a sonhar em viajar até para o exterior depois de oito meses de confinamento e isolamento social.

A lista atualizada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), entidade global que representa 290 companhias aéreas, gera otimismo, mas isso não significa que você irá encontrar voos disponíveis para esses países. A retomada do turismo no Brasil e no resto do mundo tem sido gradual e as companhias aéreas também estão retomando aos poucos.

Mesmo havendo voos partindo do Brasil você ainda precisará observar se o seu voo prevê escala em algum país que ainda não aceita a entrada de brasileiros. Destinos caribenhos como a Jamaica, Barbados, Turks & Caicos e Bahamas, abriram suas portas para os brasileiros, mas você terá sérios problemas se o seu bilhete prevê escala nos Estados Unidos. Melhor ir pelo Panamá ou Cuba.

Se você estiver mesmo disposto a viajar, busque informações sobre quais são as regras de biossegurança adotada no seu país de destino. Na Bósnia, por exemplo, os passageiros devem apresentar exame de PCR negativo emitido no máximo 48h antes do embarque; no Reino Unido é exigido quarentena de 14 dias logo que desembarcar; no Camboja é preciso apresentar um seguro viagem de US$ 50 mil dólares e depositar US$ 3 mil em um banco na chegada ao país, e a Macedônia do Norte não faz qualquer exigência desde o dia 01 de julho.

Veja abaixo a lista dos 56 países que já estão de portas abertas para os brasileiros:

1 – Albânia

2 – Andorra

3 – Antígua e Barbuda

4 – Armênia

5 – Bahamas

6 – Barbados

7- Bermudas

8 – Bielorússia

9 – Bolívia

10 – Bósnia

11 – Camboja

12 – Chade

13 – Colômbia

14 – Costa do Marfim

15 – Croácia

16 – Cuba

17 – Dominica

18 – Egito

19 – El Salvador

20 – Emirados Árabes Unidos

21 – Equador

22 – Eslovênia

23 – Gana

24 – Guatemala

25 – Haiti

26 – Honduras

27 – Irã

28 – Irlanda

29 – Jamaica

30 – Kosovo

31 – Líbano

32 – Lituânia

33 – Macedônia do Norte

34 – Malawi

35 – Maldivas

36 – Marrocos

37 – Mauritânia

38 – México

39 – Namíbia

40 – Nigéria

41 – Polinésia Francesa

42 – Quênia

43 – Reino Unido

44 – República Centro-Africana

45 – República Dominicana

46 – Ruanda

47 – São Tomé e Príncipe

48 – São Vicente e Granadinas

49 – Santa Lúcia

50 – Serra Leoa

51 – Sérvia

52 – Tanzânia

53 – Turks e Caicos

54 – Turquia

55 – Ucrânia

56 – Zâmbia

Nos siga no Google Notícias