ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Nova rota aérea reforçará o turismo em Bonito na baixa

Paulo Nonato de Souza | 21/09/2021 08:02
Turista flutua entre piraputangas na Praia da Figueira, um dos atrativos de lazer em Bonito (Foto: Lucas Ramos Mendes/BonitoWay)
Turista flutua entre piraputangas na Praia da Figueira, um dos atrativos de lazer em Bonito (Foto: Lucas Ramos Mendes/BonitoWay)

A baixa temporada do turismo em Bonito, quando as tarifas são mais acessíveis, vai ganhar um importante reforço para atrair turistas de outros estados. É o voo da Gol Linhas Aéreas, que a partir do dia 2 de dezembro ligará o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul.

“Agora Bonito estará ligada diretamente à capital paulista e com certeza isso vai trazer bons resultados, principalmente na baixa temporada, quando a demanda de turistas é menor e as pessoas buscam por destinos onde tenham mais facilidades para chegar”, disse Kassilene Cardadeiro, diretora da agência H2O Ecoturismo, responsável pela campanha MS+Bonito, criada com descontos na baixa para contrapor a fama de que o turismo em Bonito é caro e inacessível aos sul-mato-grossenses.

Kassilene Cardadeiro avalia que o fortalecimento de um destino turístico depende muito da conectividade, ou seja, da conexão com outros centros do Brasil, inclusive como ponte para voos internacionais, e o voo direto da Gol será importantíssimo para facilitar a chegada desses turistas na baixa temporada. Segundo ela, trabalhar a ocupação de Bonito na baixa é um grande desafio.

Bonito hoje é um destino reconhecido internacionalmente, mas a gente ainda sofre bastante nos períodos de baixa temporada, especialmente nos meses de abril, maio e junho, que são os meses mais críticos, e isso acaba complicando a vida do empresário, porque ele tem a casa cheia na alta temporada, mas abaixo do ponto de equilíbrio na baixa temporada, o que inviabiliza os negócios”, comentou a empresária.

Se você quer visitar Bonito e aproveitar mais sem gastar muito, o ideal é buscar pelos períodos de baixa temporada, mas isso nem tem muito a ver com as férias de meio de ano e final de ano. Em Bonito, a alta é definida pelas férias escolares e feriados estaduais e nacionais. Fora disso, tudo é baixa, o que significa que é possível encontrar os atrativos e hospedagens funcionando entre alta e baixa o ano inteiro.

Por exemplo, nos quatro meses que faltam para terminar o ano de 2021, Bonito terá alta temporada na Semana de Nossa Senhora Aparecida (9 a 12 de outubro), Semana de Finados (30/10 a 02/11), Proclamação da República (13 a 15 de novembro) e a Semana do Natal e Ano Novo (20 a 31 de dezembro).

A nova rota – O voo da Gol Linhas Aéreas entre o Aeroporto de Congonhas (SP) e o Aeroporto Regional de Bonito será a primeira rota regular entre São Paulo e o destino turístico sul-mato-grossense. Atualmente, Bonito dispõe apenas de voos da Azul Linhas Aéreas, que opera a partir de Campinas, distante 92 km da capital paulista.

Os voos da Gol serão realizados duas vezes por semana sem escalas, sempre às quintas-feiras e domingos. Embarque em Congonhas às 12h40 com pouso às 13h40 em Bonito. A volta será às 14h20 com chegada em São Paulo às 17h10 (horários locais). Os horários dos voos foram planejados para facilitar o check-in e o check-out na rede hoteleira da região, otimizando o tempo dedicado aos passeios e ao descanso. A rota será cumprida em aviões Boeing 737-700 com capacidade para transportar 138 passageiros.

Fachada do Aeroporto Regional de Bonito, que recebeu investimentos em tecnologia que permite operar por instrumentos (Foto: Reprodução)
Fachada do Aeroporto Regional de Bonito, que recebeu investimentos em tecnologia que permite operar por instrumentos (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias