ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Lugares por Onde Ando

Vai viajar no feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida?

Paulo Nonato de Souza | 24/09/2020 07:26
Cachoeira na Fazenda Rio do Peixe, atrativo distante 35 Km  de Bonito, opção de passeio no feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Fernando Peres/Reprodução)
Cachoeira na Fazenda Rio do Peixe, atrativo distante 35 Km  de Bonito, opção de passeio no feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Fernando Peres/Reprodução)

Estamos a 18 dias para o feriadão de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Vai cair em uma segunda-feira, e isso significa que serão pelo menos três dias de folga, a contar do sábado, mas muita gente já emenda desde a sexta-feira. Você já planejou a sua viagem?

Terá que ser no estilo escapada, ou seja, uma viagem curta para fugir da rotina ou mesmo aproveitar a fase de desconfinamento gradual após sete meses de reclusão imposta pela pandemia de coronavírus. Falta de tempo talvez não seja um grande problema no momento, mas sim a preocupação com a Covid-19.

Se você está disposto a fazer um bate e volta para destinos regionais ou nacionais (os internacionais são mais complicados porque as fronteiras estão fechadas e o tempo é curto), não esqueça de questões fundamentais na hora do planejamento da sua viagem em relação aos riscos de contágio e efeitos da pandemia.

Além dos cuidados que já fazem parte da nossa rotina, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, verifique se o destino preferido está cumprindo as regras de biossegurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, e se os restaurantes do lugar já estão funcionando. Neste caso, uma dica é optar por um hotel ou pousada onde você possa garantir a alimentação.

Se pretende viajar de ônibus, não esqueça que o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual teve sua circulação afetada pela pandemia. Com a flexibilização da quarentena, gradativamente esses serviços estão voltando a funcionar, mas é importante ficar atento para não se frustrar.

De acordo com o site Melhores Destinos, hotéis e pousadas em praias tranquilas ou no campo podem garantir o distanciamento social e render momentos de grande relaxamento, mas vale checar antes se há opções de alimentação e transporte disponíveis nesses locais.

Uma dica valiosa para quem deseja viajar de avião no feriadão é buscar entender a política de reembolso no caso de remarcação ou cancelamento antes de bater o martelo na compra da passagem e da reserva do hotel. Prefira companhias aéreas e hotéis que ofereçam flexibilidade em reservas efetuadas durante a pandemia, como mudança de data sem custo ou crédito para utilizar em outro destino ou data, caso precise alterar seus planos de viagem.

Veja dicas básicas do Passagenspromo, um buscador de passagens aéreas promocionais, nacionais e internacionais com sede em Belo Horizonte, sobre como organizar uma viagem curta.

Planejamento: Mesmo viagens curtas exigem uma organização dos gastos. Faça uma planilha com os dias que pretende ficar, valor de hospedagem, transporte, etc.

Escolha destinos próximos: Viajar para lugares de curta distância faz com que você ganhe tempo no translado e permite aproveitar mais o destino escolhido. Se optar por destinos mais longes, escolha ir de avião. Assim, você evita o trânsito das rodovias e chega mais rápido ao seu destino.

Como comprar passagem aérea: Em feriados as passagens aéreas costumam ficar mais caras. A dica para encontrar descontos é pesquisar bastante em buscadores de passagens e fazer cadastro de alerta de preços. Assim, sempre que um trecho sofrer alteração no valor você será avisado

Nos siga no Google Notícias