ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Veículos

Audi RS 3 chega renovado

O modelo ganhou novo visual e melhorias mecânicas

Márcio Martins | 14/02/2017 08:50
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Audi acaba de mostrar o novo RS 3 Sportback que recebeu atualização no motor e no visual, sua estréia será no Salão de Genebra deste ano.

O carro ganhou novo motor de cinco cilindros, que segundo a marca é o mais potente do mundo em produção, além disso recebeu um visual ainda mais agressivo.

“O RS 3 Sportback oferece aos nossos consumidores uma introdução atraente ao universo RS” afirma Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. “Desde 2011 o esportivo compacto se provou extremamente bem-sucedido no mercado. Com o novo motor de cinco cilindros, o modelo está entre os melhores de sua categoria e continua batendo recordes nas pistas.”

O motor que equipa o modelo é o 2.5 TFSI. O propulsor entrega 400 cv de potência – 33 cv a mais que o anterior – e é 26 kg mais leve graças ao seu cárter de alumínio, entre outras características.
O carro acelera da imobilidade aos 100 km/h em 4,1 segundos, a velocidade máxima pode chegar aos 280 km/h.

Audi RS 3 chega renovado

O novo motor 2.5 TFSI emprega a dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Na parte de exaustão, o Audi valvelift system controla a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor – para um consumo moderado com carga baixa ou parcial, bem como uma resposta mais espontânea do acelerador e um alto nível de potência e tração com carga máxima.

A transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multi-plate distribui o torque variável entre os eixos.

Audi RS 3 chega renovado

O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos – comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico). O manuseio é aperfeiçoado pelo uso do ESC (controle eletrônico de estabilidade) com controle de torque seletivo e modo sport ajustado especialmente para o RS.

Audi RS 3 chega renovado

O RS 3 Sportback é equipado com bancos esportivos revestidos de couro. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment. Um touchpad pode ser integrado na superfície do botão opcionalmente, permitindo ações como rolar a tela, dar zoom e escrever textos.

Outro recurso bacana é o controle de voz, que pode processar questões e comandos formulados pelo motorista em linguagem cotidiana.

As encomendas do RS 3 Sportback e o RS 3 Sedan serão feitas na Europa a partir de abril; já o lançamento comercial ocorre em agosto.

Nos siga no Google Notícias