ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

BMW Motorrad anuncia nova fábrica da marca em Manaus

Início da operação ocorrerá no segundo semestre de 2016

Márcio Martins | 05/05/2016 20:44
Foto divulgação
Foto divulgação

No segundo semestre de 2016, o BMW Group inaugurará uma fábrica própria da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus (AM), na região norte do Brasil. Na unidade, será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais oito modelos já montados no País. A previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017, e é esperado um crescimento significativo da marca, especialmente com a introdução no mercado nacional da nova BMW G 310 R, primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas.

A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motocicletas da BMW Motorrad, também localizada em Manaus, atualmente operante por meio de uma parceria com a Dafra Motos, cuja produção se iniciou em 2009. Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados.

O Brasil representa um mercado de motocicletas estratégico para o BMW Group. Com a inauguração da fábrica e a chegada do novo modelo G 310 R, previstas para o final de 2016, a marca estará estrategicamente posicionada em um segmento promissor - de motocicletas abaixo de 500 cilindradas -, expandindo seu compromisso com o País.

“Com nossa estratégia de crescimento global, reforçamos nossa presença em mercados emergentes como o Brasil. Nesse contexto, a G 310 R desempenhará um papel fundamental na atração de novos públicos para a BMW Motorrad", comenta Stephan Schaller, Presidente da BMW Motorrad globalmente.

“Hoje é um marco importante para a BMW Motorrad no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos desde o início da montagem no País, em 2009. A nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus reforça a relevância do Brasil nas estratégias do BMW Group em médio e longo prazos. Temos expectativas positivas em relação ao mercado brasileiro no futuro”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

O planejamento da transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual, de modo que não haverá impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional.

Berlim atuará como referência

As motos montadas pela BMW Motorrad no Brasil desde 2009 sempre seguiram os rígidos padrões de qualidade da marca globalmente. A expertise da fábrica da BMW Motorrad em Berlim seguirá como referência para a instalação da nova unidade de fabricação de motocicletas em Manaus. "No BMW Group, nós damos ênfase às unidades de produção internacionais, de modo a fortalecer a nossa posição no mercado. Com o início da nova unidade em Manaus, a fábrica de Berlim está ansiosa para continuar apoiando a rede de produção internacional e os colegas brasileiros”, afirma Stephan Schaller.

Nos siga no Google Notícias