ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Veículos

Concessionária Jaguar apresenta o novo F-Type Coupé em Campo Grande

Modelo chega em três versões com opções de motor V6 e V8

Márcio Martins | 14/07/2014 15:54
Modelo F-TYPE S custa R$ 497.700, vem equipado com motor V6 de 380 cv. Foto Márcio Martins
Modelo F-TYPE S custa R$ 497.700, vem equipado com motor V6 de 380 cv. Foto Márcio Martins

A concessionária Enzo Jaguar apresentou sábado (12), durante um café da manhã para clientes, o novo F-Type Coupé, que tem como opção de três versões com opção de motores V6 ou V8.

A versão topo de linha é o F-TYPE R Coupé, equipado com o motor 5.0 V8 Supercharged, que entrega 550cv, e acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e 300 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

Mesmo entregando tanta potência e desempenho, o R Coupé também é extremamente eficiente, graças a diversas tecnologias incluídas, como Injeção Direta com Spray Guiado, Duplo Controle Independente Variável de Abertura de Válvulas e o Stop/Start, que desliga o motor em situações de parada do veículo, religando instantaneamente assim que necessário. Sistema esse que pode ser desligado através de um botão no painel.

Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins

O F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé são equipados com motores V6 3.0 Supercharged que entregam 380 e 340 cv. Com isso o F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé fazem de 0 a 100 km/h em 4,9 e 5,3 segundos e atingem a velocidade máxima de 275 e 260 km/h, respectivamente.

Todos os modelos F-TYPE Coupé utilizam a transmissão de oito velocidades “Quickshift” da ZF, com a relação curta da Jaguar, que otimiza as trocas de marcha focando em performance esportiva. No modo de controle manual sequencial as trocas de velocidades podem ser feitas através do seletor de marchas SportShift através de uma esportiva alavanca no console central ou em borboletas montadas atrás do volante.

Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins

O interior, apesar da esportividade, esbanja luxo. Os bancos esportivos, de couro, possuem ajustes elétricos, com três posições de memória. O ar-condicionado é digital de duas zonas. As saídas centrais, quando não estão em uso, ficam embutidas dentro do console.

A partida é feita por um botão dourado, no console central. Toda programação de suspensão, câmbio, direção e motor pode ser feita na tela sensível ao toque no console central. Ela também reúne outras funcionalidades, como GPS, rádio e aceleração lateral, mostrada em um gráfico de Força G.

Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins

A carroceria do F-TYPE Coupé é moldada a partir de uma peça única de alumínio prensado, uma das carrocerias mais extremas feitas com esse processo de prensa fria. Esse método elimina a necessidade de diversos painéis e de outras soluções cosméticas. O teto está disponível em duas formas, completamente em alumínio ou com vidro panorâmico.

O F-TYPE R e o F-TYPE S Coupé podem ser equipados com os freios de Carbono Cerâmica, que fornecem uma consistência única na freada, sem contar que esse novo sistema economiza 21 kg no peso total de peças móveis, oque melhora ainda mais a performance.

Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins
Foto Márcio Martins

Os bancos performance do F-TYPE R Coupé tem apoios laterais infláveis que dão maior suporte em curvas da alta velocidade, sem prejudicar o motorista, que pode considerar um banco mais aberto ou mais fechado. O acabamento dos bancos é fabricado em couro premium e com o logo “R” no apoio de cabeça, as costuras podem ser contrastantes em Marfim, Vermelho e Laranja “Firesand”, também no painel, nas portas e no console central.

A experiência da Jaguar em construção em alumínio foi essencial para o sucesso do design do F-TYPE Coupé. O carro mantém sua dinâmica, sua rigidez, sem influenciar no desenho da carroceria. Devido a falta de uma Coluna B, os engenheiros da Jaguar enfrentaram o desafio de manter o design esguio, sem coluna e com um teto baixo, e ainda com a necessidade de otimizar o espaço interno enquanto alcança a rigidez e a força necessária.

O F-TYPE Coupé está disponível com duas opções de teto. Completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. Os preços da linha F-TYPE Cupê no mercado brasileiro são: F-TYPE (R$ 426.300), F-TYPE S (R$ 497.700) e F-TYPE R (R$662.000).

Nos siga no Google Notícias