ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Corolla ganha facelift na Europa

Modelo brasileiro deve seguir alterações no segundo semestre deste ano

Márcio Martins | 24/03/2016 17:15
Foto divulgação Toyota
Foto divulgação Toyota

A Toyota promoveu um facelift na linha 2017 do Corolla na Europa, a marca divulgou as imagens nesta quinta-feira (24), porém as alterações foram pontuais, e segundo a marca não teve mudanças mecânicas.

Vendido em cerca de 150 países no mundo, a nova geração do Corolla foi lançada aqui no Brasil a dois anos, e é atualmente líder de vendas no mercado nacional de sedãs médios.

Com as mudanças, a Toyota já se arma para a chegada da décima geração do Honda Civic, que tem previsão de ser mostrada oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro. Segundo apuramos o Corolla atualizado deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano.

Corolla ganha facelift na Europa

No visual destaque para a frente que deixou o modelo com ar mais esportivo e invocado evidenciado pelos vincos e linhas no capô e parachoque que formam uma espécie de V, atribuindo um estilo de "flecha" ao sedã, além disso ganhou novos faróis de LED com desenho sofisticado, enquanto a grade diminuiu de tamanho.

Na lateral, as alterações foram nas maçanetas com detalhes cromados e rodas de 16 e 17 polegadas. A traseira conserva o mesmo desenho, mas com novos detalhes de acabamento cromados e lanternas de LED.

Corolla ganha facelift na Europa

Pelo menos na versão europeia, a linha 2017 do Corolla traz de série algumas novidades eletrônicas, como o Toyota Safety Sense, alerta de saída da faixa de rodagem, sistema de pré-colisão, que pré-tensiona os cintos e inicia a frenagem, leitor de placas e faróis altos automáticos - que abaixam o facho de luz ao notar um carro à frente ou no sentido contrário, entre outros.

A Toyota não divulgou imagens do interior, mas deve seguir o novo padrão adotado na Hilux e SW4.

Nos siga no Google Notícias