ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

Fiat anuncia recall de 70 mil veículos vendidos no Brasil

Ana Carolina Neira (Estadão Conteúdo) | 22/05/2017 16:22

A Fiat anunciou no domingo, 21, o recall de 70.740 carros vendidos no Brasil nos últimos meses por conta de um problema no alternador. De acordo com um comunicado publicado no site da empresa, o defeito pode causar funcionamento irregular e até o desligamento do motor dos veículos.

No total, 13 modelos foram afetados em todas as suas versões: Fiat Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Siena, Idea, Linea, Novo Palio, Palio Fire, Palio Weekend, Siena, Strada e Uno, ano/modelo 2016 e 2017.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA), o nome da montadora, recomenda que os proprietários desses veículos deverão procurar das concessionárias da marca para análise e substituição gratuitas da peça, caso necessário.

O modelos mais afetado foi o Fiat Strada, com 28.935 unidades sob suspeita de falha, seguido do Grand Siena com 12.939 carros

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), é dever da fabricante alertar os consumidores sobre os riscos oferecidos por produtos com defeito. Além disso, também é direito do consumidor ser informado sobre todas as medidas a serem tomadas para resolver o problema.

O órgão também alerta que no caso específico de automóveis, tanto compradores que adquiriram o veículo em concessionárias ou compraram um carro de terceiros têm o direito ao reparo sem custo.

Nos siga no Google Notícias