ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

Fiat começa 2021 na liderança do mercado nacional

Marca atingiu 19% de participação com o emplacamento de 30.888 unidades

Márcio Martins | 15/02/2021 06:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Apesar da retração de 26% das vendas de carros novos no Brasil em 2020, a Fiat foi a fabricante que mais cresceu entre suas concorrentes. Embalada pelos bons resultados do ano passado, quando liderou o mercado nacional em setembro, outubro e novembro, a marca largou 2021 na frente ao emplacar 30.888 unidades, o que corresponde a 19% de market share, um avanço de 2,5 p.p em relação ao resultado final de 2020.


Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, comemora os números e aponta as razões para o bom desempenho da marca: “Fizemos um trabalho diferenciado no tratamento dos leads, principalmente no período mais difícil da pandemia, aumentando significativamente a eficiência da conversão em vendas desses contatos; um portfólio de produtos mais competitivo, no qual destacamos o lançamento da nova geração da Strada, que influenciou inclusive a venda de outros veículos pelo maior fluxo de loja; além do movimento de reposicionamento de marca, no qual mudamos a forma de nos comunicar com o cliente final, estamos redefinindo a identidade visual dos carros (Logo Script e Fiat Flag no Argo, Cronos, Mobi e Strada) e ainda nas concessionárias. O cliente já começa a perceber uma nova Fiat, com uma entrega maior de valor a partir de todo esse conjunto de ações”.


O destaque em janeiro ficou com a Nova Strada. Com 9.232 emplacamentos, a picape atingiu um resultado histórico de 77,9% de participação no segmento (4,4 p.p a mais que em dez/20 e mesmo market share de set/20, mês no qual o modelo foi o mais vendido do Brasil. Com o resultado de janeiro, a picape foi o segundo carro mais emplacado da indústria.


Além da Nova Strada, a liderança da Fiat é decorrente do bom desempenho dos hatches Argo e Mobi e da picape Toro, que se posicionam entre os veículos mais vendidos do país.

Nos siga no Google Notícias