ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Fiat Toro 2022 chega com novidades no visual, e agora com motor turbo flex

A picape também ganhou mais tecnologia e interior renovado

Márcio Martins | 01/05/2021 11:57
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Fiat apresentou a Toro 2022 reestilizada, o modelo chega com visual interior renovados, além disso novos equipamentos de conectividade e segurança. Porém uma das principais novidades fica por conta do moderno motor 1.3 turbo flex que entrega até 185 cavalos de potência. O anterior 1.8 de 139cv continuará sendo oferecido apenas para a versão de entrada, sempre com câmbio automática.

Na motorização diesel nada muda, segue com o 2.0 turbo com 170 cv, acoplado a transmissão automática de nove marchas e tração integral. Os preços são os mesmos da linha anterior: vão de R$ 114.590 a 187.490.

Outro grande destaque é a conectividade, o modelo vem bem equipado, e passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota o motorista passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wi-Fi dedicado. Tudo isso viabilizado pela parceria com a TIM Brasil.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Além disso a picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração. Porém o volante teve mudanças mais discretas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A exemplo da Nova Strada, o Logo Script da Fiat estampa o centro do volante e a Fiat Flag ilustra o revestimento em couro da coifa do câmbio. A cabine também recebeu um novo comando do ar-condicionado digital de duas zonas na central multimídia.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


No visual externo, a picape ganha novo capô com fortes vincos e a grande logomarca, além de nova grade frontal, que tem elementos diferenciados nas configurações Ranch e Ultra. Há também novas rodas de liga leve dedicadas às diferentes versões e para-choques.

A lateral com linha de cintura ficou mais elevada e as caixas de roda mais largas. Na parte traseira não teve mudanças.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Versão Ultra

Outra mudança de destaque fica para a maior oferta de porta-objetos, que quase dobrou de capacidade e passou para 26 litros. O console central, por exemplo, ganhou dois porta-copos de 700 ml cada ao lado da alavanca freio de mão; já à frente da alavanca câmbio há outro espaço para acondicionar objetos, no qual encontra-se o carregador de celular por indução.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Ainda para ganhar mais espaço no habitáculo, o comando giratório das funções 4x4 foi posicionado junto ao comando do ar-condicionado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Novo Motor Turbo Flex

O lançamento mais esperado e uma das principais novidades Nova Fiat Toro encontra-se debaixo do capô: a picape estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil.

O inédito propulsor Turbo 270 gera 185 cv de potência máxima a 5.750 rpm e torque máximo de 27,5 kgfm a incríveis 1.750 rpm abastecido com etanol. Quando o combustível é gasolina, sua potência é de 180 cv no mesmo regime, assim como o torque.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


O motor é produzido no Polo Automotivo de Betim (MG), o motor Turbo 270 da Nova Toro é resultado da grande evolução no downsizing em propulsores, com menor cilindrada e elevados desempenho e potência. Além disso, ele oferece mais rapidez nas retomadas com a atuação do turbo a partir dos 1.500 rpm.

O motor Turbo 270 é equipado com a tecnologia MultiAir III da Stellantis, já presente em outros propulsores de excelente performance. O sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Equipados com um sistema de combustão inovador para motores de pequena cilindrada unitária, o propulsor utiliza injeção direta de combustível.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Junto ao novo motor Turbo 270, a Nova Fiat Toro conta com diversos sistemas de tecnologia como:

·        Novo E-Locker com TC+

Função similar ao sistema Locker das rodas, porém realizado de forma eletrônica pelo controle eletrônico de estabilidade (ESC). Funciona da seguinte forma: se uma das rodas perder a aderência, o ESC irá frear a roda que está deslizando e, assim, transferir o torque para a outra roda, permitindo sair de determinada situação. Item de série nas versões 4x2.

·        Novo sistema ESC Off (4x4 Low)

Nesta atualização, o 4x4 Low está ainda mais robusto para sair de situações de lama e areia. Quando acionado, a função evita que o sistema ESC corte a potência do motor em caso de deslizamento das rodas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

·        ABS Off Road

Permite o travamento da roda por breves instantes (uso em caminhos não pavimentados) formando uma cunha de areia ou brita, antes do sistema entrar em ação normal. Sua vantagem é reduzir a distância de parada nesse tipo de piso, no qual a aderência dos pneus é menor.

Opções de powertrain

Para atender a todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer dos consumidores, além do inédito motor Turbo 270 (nas configurações Endurance, Freedom e Volcano), a Nova Fiat Toro oferece o motor 2.0 16V turbo diesel (MultiJet II), combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra, sempre com tração 4x4 e capacidade de carga de carga total de uma tonelada.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A picape dispõe também do propulsor flexível EtorQ Evo 1.8 16V na versão de entrada, com 139 cv de potência. Ambos os conjuntos estão atrelados ao câmbio automático de 6 velocidades e à tração 4x2.

Suspensão sofisticada

Solução inteligente e funcional entre as picapes, a dianteira traz o consagrado sistema McPherson e a traseira é uma sofisticada Multilink.

A Nova Fiat Toro é construída sobre a plataforma global Small-Wide. Modular e flexível, ela forma uma reforçada estrutura monobloco, utilizando mais de 85% de materiais nobres, como o aço de alta resistência avançado. E apresenta elevada rigidez torcional e durabilidade, além de excelente capacidade de absorver impactos em caso de acidentes, graças às linhas de deformação programadas e aos aços nobres utilizados.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape e seus respectivos preços:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590

- Cluster Full Digital de 7’’

- TC+ (Electronic Locker)

- Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)

- Airbags laterais e de cortina

- USB frontal (tipos A e C)

- USB traseiro

- Central multimídia de 7”

- Dois tweeters

- Espelhos externos com tilt down

- Comandos de áudio no volante

- Ar-condicionado

- Direção elétrica

- Vidros elétricos

- Travamento elétrico

- Alarme

- Desembaçador traseiro

- Banco do motorista ajustável

- Isofix

- Piloto automático

- DRL (luz diurna) de LED

- Sensor de estacionamento traseiro

- Porta escada

- Repetidor lateral

- Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder

- Revestimento de caçamba

- Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)

- Luz de iluminação da caçamba

- Lâmpadas traseiras de LED

ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590

Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:

- Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)

ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 152.990

- Motor turbo diesel de 170 cv

- ESC OFF (4x4 low)

- Transmissão de 9 marchas

- Tração 4x4 com seletor

- Controle eletrônico de descida

- Protetor de cárter


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890


 Acrescenta em relação à Endurance:

- Central multimídia de 8,4”

- Paddle shifters

- Câmera de ré

- Volante em couro

- Ar-condicionado digital dual zone

- Para-sol com iluminação

- Apoio de braço frontal

- Tapete

- Faróis full LED

- Roda de liga leve de 17”

- Barras longitudinais no teto

- Farol de neblina

- Capota marítima

- Maçanetas e espelhos na cor do veículo

FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 164.390

- Motor turbo diesel de 170 cv

- ESC OFF (4x4 low)

- Transmissão de 9 marchas

- Tração 4x4 com seletor

- Controle eletrônico de descida

- Protetor de cárter


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990

Acrescenta em relação à Freedom:

- Sensor de estacionamento frontal

- TBM +NAV (conectividade)

- Wireless changer

- Airbag de joelhos

- Roda de liga leve de 18”

- Bancos em couro

- Sensores de chuva e crepuscular

- Retrovisor interno eletrocrômico

- Espelhos externos com tilt down e luz de poça

- Apoia-braço traseiro

- Porta-objeto no banco do passageiro

- Keyless Enter-N’Go

- Assentos com ajuste elétrico

- Maçaneta e moldura da porta cromada

VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 177.690

- Motor turbo diesel de 170 cv

- ESC OFF (4x4 low)

- Transmissão de 9 marchas

- Tração 4x4 com seletor

- Controle eletrônico de descida

- Protetor de cárter

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

RANCH TURBO DIESEL AT9 4x4– R$ 185.490

- Central multimídia com tela de 10,1”

- Grade frontal diferenciada

- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

- Espelhos externos cromados

- Moldura lateral da caixa de roda específica

- Barra de proteção para o vidro traseiro

- Barra de proteção cromada

- Santantonio cromado

- Estribo cromado

- Para-barro

- Assentos de couro acabamento específico (marrom)

- Badge externo nas portas da frente

- Badge interno

- Acabamentos interiores escurecidos

- Acabamentos exteriores escurecidos

- Cor e acabamento do painel (marrom)

- Cluster específico (Welcome Movement)

- Tapetes de carpete com bordados

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 ULTRA TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 187.490

- Central multimídia de 10,1”

- Grade frontal diferenciada

- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

- Dynamic bed cover (capota rígida)

- Cargo bag

- Moldura lateral da caixa de roda específica

- Nova bitola 10 mm maior

- Santantonio integrado

- Estribo preto

- Para-barro

- Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca

- Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)

- Badge externo (portas dianteiras)

- Badge interno

- Acabamentos interiores escurecido

- Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat

- Maçaneta da porta na cor externa

- Cor e acabamento do painel (vermelho)

- Bordado nas costas nos bancos dianteiros

- Cluster específico (Welcome movement)

Nos siga no Google Notícias