ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Veículos

Ford apresenta versão aventureira do Ka 2019

O modelo conta com visual renovado e suspensão elevada

Márcio Martins | 31/01/2018 21:17
Fotos divulgação
Fotos divulgação

Nesta quarta-feira (31) a Ford mostrou para imprensa brasileira e argentina, a versão aventureira do novo Ka 2019, o modelo recebeu uma reestilização, e chega às lojas no início do segundo semestre. O modelo também foi mostrado anteriormente na Índia.

A nova versão chamada apenas de Ka FreeStyle, recebeu visual exclusivo e elevação na suspensão, porém a montadora ainda não divulgou detalhes das medidas. O modelo receberá o novo sistema multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas, com comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. Outra confirmação é que a montadora não vai tirar o Ka Trail de linha.

Ford apresenta versão aventureira do Ka 2019
Ford apresenta versão aventureira do Ka 2019

O Ka FreeStyle tem uma arquitetura aprimorada que o coloca dentro de um novo nicho no mercado, o dos utilitários compactos, com maior versatilidade.

Em termos de estilo, o Ka FreeStyle é marcado pelo visual robusto. A frente de linhas fortes e exibe uma grade ampla com acabamento metálico, para-choques encorpados e faróis com máscara negra e moldura cromada, além do farol de neblina com moldura em forma de “C” bastante atraente. Na traseira, destaque para as novas lanternas, com interpretação contemporânea, alinhada com toda a linha de produtos da Ford. O rack de teto exclusivo também em acabamento metálico chama bastante atenção. O modelo conta ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. A cor metálica marrom Trancoso apresentada no protótipo é outra novidade.

Ford apresenta versão aventureira do Ka 2019
Ford apresenta versão aventureira do Ka 2019

“O Ka FreeStyle compartilha a mesma plataforma do Ka, mas tem uma proposta de estilo e de uso diferenciada, combinando as qualidades em estrada de um hatch premium com a robustez e o espírito aventureiro dos fora de estrada”, afirmou Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

O executivo destacou o caráter inovador do FreeStyle, que o credencia como mais um marco na história de transformação do Ka. “É um veículo evoluído e empolgante que vai introduzir também outras importantes novidades nos aspectos de engenharia, tecnologia e acabamento para surpreender o consumidor e levar a linha a um novo patamar dentro da categoria”, completou.

A Ford ainda não divulgou o preço do modelo, nem confirmou oficialmente detalhes de motor e câmbio.

Ford apresenta versão aventureira do Ka 2019
Nos siga no Google Notícias