A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

24/08/2017 10:52

Ford promove teste off-road radical nos altos da Afonso Pena

O evento começou no dia 23 e vai até 27 de agosto

Márcio Martins
(Fotos: Marcos Ermínio)(Fotos: Marcos Ermínio)

Subir em uma rampa íngreme de aproximadamente 10 metros, parar no meio, descer sem usar o freio confiando apenas nos sistemas eletrônicos, é uma das fortes sensações que os motoristas participantes do “Ranger Day” poderão sentir. Durante o evento é possível testar a nova caminhonete Ranger em uma pista de testes off-road especialmente montada para experimentar todas as características de segurança e dirigibilidade.

O Ranger Day é realizado pela Ford do Brasil, em parceria com as concessionárias Monza e Automaster, que está acontecendo de 23 a 27 de agosto nos altos da Avenida Afonso Pena. Os testes são realizados em conjunto com instrutores da montadora que estão capacitados para oferecer segurança e tranquilidade em todo percurso, além de dar várias instruções de off-road e no manuseio dos equipamentos.

Mais informações e agenda de test-drive acesse o link: http://www.rangerday.com.br/

Ford promove teste off-road radical nos altos da Afonso Pena
Ford promove teste off-road radical nos altos da Afonso Pena

A nova Ranger conta com as mais modernos sistemas tecnologias de segurança: sete airbags, AdvanceTrac (Controles de tração, Estabilidade, Assistente de partida em rampa, Controle automático de descida), Luzes de Frenagem de Emergência, Controle Anti-capotamento, Controle de oscilação de reboques e Controle adaptativo de carga. Além disso também conta com o sistema de Assistente de emergência, piloto automático adaptativo com limitador de velocidade, alerta de colisão e sistema de permanência em faixa e farol alto automático.

A descida de rampa é possível fazer sem pisar no freio, apenas com o sistema eletrônico atuando.A descida de rampa é possível fazer sem pisar no freio, apenas com o sistema eletrônico atuando.
Márcio Martins durante teste realizado na pista off-road com direito a cavalo de pau e freada brusca. (Foto: Marcos Ermínio)Márcio Martins durante teste realizado na pista off-road com direito a cavalo de pau e freada brusca. (Foto: Marcos Ermínio)
Ford promove teste off-road radical nos altos da Afonso Pena

 

 

 

 

 

 

Durante o teste na pista, a nova Ranger consegue mostrar suas capacidades no fora-de-estrada com a superação de valetas, subidas e descidas muito íngremes, inclinação lateral, situações para testar os controles de frenagem e de estabilidade com sistema anticapotamento além do sensor de pressão dos pneus.

Produzida nas versões 2.5 Flex, 2.2 e 3.2 Diesel, esta última com cinco cilindros e 200 cavalos de potência, a Ford Ranger é reconhecida pela robustez e desempenho por quem atua no agronegócio, além de ser a única com cinco anos de garantia e sete airbags de série, oferecendo tração 4x4 com diferencial traseiro blocante e equipamentos como câmera de ré e central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas.

Os obstáculos tem inclinação de até 40 graus, porém a picape pode chegar até 45 graus.Os obstáculos tem inclinação de até 40 graus, porém a picape pode chegar até 45 graus.
Teste na prática com o Assistende de subida em rampa, bloqueio do diferencial e tração 4x4 com reduzida.Teste na prática com o Assistende de subida em rampa, bloqueio do diferencial e tração 4x4 com reduzida.

Um século de picapes

A Ford comemorou no dia 27 de julho deste ano 100 anos de liderança e inovação no segmento de picapes, uma história que começou com o lançamento do Ford TT em 1917 e continua com as atuais linhas Ranger e Série F, incluindo a F-150, picape mais vendida do mundo. Nascida da visão do fundador da empresa, Henry Ford, de criar um veículo comercial com chassi reforçado e espaço para carga, a primeira picape foi derivada do lendário Modelo T, que mudou a indústria automotiva e a própria natureza do trabalho.

Hoje, as picapes Ford estão entre os veículos mais emblemáticos da marca. A Série F é a picape mais vendida nos Estados Unidos há 40 anos consecutivos e o veículo mais vendido do mercado há 35 anos, com mais de 26 milhões de unidades. A Ranger está presente em centenas de países, inclusive o Brasil onde tem longa tradição.

A história de picapes da Ford é marcada pelo desenvolvimento de contínuas inovações. Uma referência mundial em desempenho, segurança, eficiência, economia e conforto desses veículos, sempre ouvindo os consumidores que fazem uso das picapes para o trabalho, o dia a dia e o lazer em todo o mundo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.