ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Governo cancela participação da JAC Motors no Inovar Auto

A empresa não cumpriu com o projeto no qual ganhou benefícios de descontos

Márcio Martins (Fonte Fenabrave) | 02/06/2016 09:13
Foto divulgação
Foto divulgação

O governo decidiu cancelar a participação chinesa JAC Motors no Inovar Auto, programa de incentivo à inovação tecnológica no setor automotivo por meio do qual as empresas podem ter desconto de até 30 pontos porcentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) caso se comprometam com uma série de investimentos no País.

Em portaria publicada ontem, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior alega que a empresa até hoje não cumpriu o plano "físico-financeiro" de seu projeto de investimento. O governo diz ainda que o descumprimento se manteve mesmo após contatos.

A empresa foi notificada com 10 dias de antecedência para que pudesse apresentar elementos que comprovassem a execução do projeto que lhe permitiu a adesão ao programa, o que, segundo o governo, não foi feito.

A JAC Motors veio em 2011 ao Brasil com o plano de instalar uma fábrica na Bahia e aproveitar o apetite do brasileiro para comprar carros, mas anunciou em fevereiro a redução do investimento de R$ 1 bilhão para R$ 200 milhões.

Nos siga no Google Notícias