A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

30/04/2013 19:42

Honda lança o Scooter PCX 150, o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

O modelo pode fazer uma média de 44,6 km/l de gasolina

Márcio Martins
Fotos: Divulgação.Fotos: Divulgação.

A Honda apresentou à imprensa nacional o Scooter PCX 150 e será vendido a partir do mês de maio, que chega com um visual diferenciado, tecnologia e promessa de baixo consumo de combustível.

Entre os principais recursos, destaca-se o sistema Start-Stop, chamado de “Idling Stop System”: o motor é desligado quando o scooter fica parado por mais de três segundos, voltando a funcionar quando o piloto retoma a aceleração.

O motor monocilíndrico de 153cc e 2 válvulas, tem refrigeração líquida, que rende 13,6 cv de potência a 8500 rpm e 1,42 mkgf de torque, garante agilidade no trânsito da cidade, porém vem com limitação de velocidade que não deixa passar dos 120 km/h.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

Outra novidade é o sistema eletrônico ESP (Enhanced Smart Power), que atua sobre o câmbio: quando o scooter permanece em velocidade constante, câmbio e injeção eletrônica se reajustam automaticamente para “alongar” a relação mantendo a mesma velocidade, o que reduz as rotações.

Outra destaque do modelo é o câmbio automático tipo CVT, que faz as trocas contínuas. Também conta com um sistema bem bacana, o CBS (Combined Brake System), que permite o acionamento simultâneo dos freios, quando acionado o manete direito, este sistema aciona 70% do freio traseiro e 30% do dianteiro. Já o manete esquerdo, freia apenas a roda dianteira. Um conjunto bem eficiente para frear a moto, além de não permitir o travamento total da roda traseira.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

Na roda dianteira recebe freio a disco, na traseira a tambor e sistema de duplo amortecimento, que dá ao piloto maior conforto na hora de enfrentar as ruas com imperfeições no pavimento.

Diferentemente de outros Scooters, o PCX vem com pneus e rodas aro 14 polegadas (enquanto a maioria dos scooters tem rodas que variam entre 10 a 12 polegadas).

Outro diferencial é o assoalho para os pés, que não é inteiriço, o motor fica localizado entre o posicionamento das pernas. Grande parte dos scooters traz o propulsor fixado mais para trás.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

O compartimento sob o banco tem abertura por meio de um botão, que tem espaço suficiente para acomodar um capacete fechado e mais um objeto pequeno, se ainda não for suficiente, tem mais um porta-objetos localizado abaixo do painel.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

O modelo chega às concessionárias com valores que partem de R$ 7.990,00 bem abaixo do esperado, que aguardavam em torno de R$ 9.000,00 quando o modelo foi anunciado no ano passado.

Com base em medições na Europa, o consumo do modelo pode chegar a 44,6 km/l. Esta média somada ao tanque de 5,9 litros possibilita autonomia de até 263 km.

Fabricado em Manaus (AM), ele estreia como opção maior e mais sofisticada ao pequeno Lead 110. Terá duas opções de cores, vermelha e branca. A expectativa da montadora é produzir 10.000 unidades este ano.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

Durante a apresentação do novo modelo, Alfredo Guedes, engenheiro da Honda, afirmou que a fabricante quer investir em scooters para permitir o upgrade da base de proprietários formada pelo Lead, atual líder de vendas no Brasil no segmento – o que insinua o futuro lançamento do que seria o passo seguinte nessa escala, o SH 300 já vendido na Europa.

“Acreditamos que o PCX não disputará clientes com o Lead. O público-alvo é quem busca um produto com mais porte e design”, explica Guedes. “As rodas maiores, de aro 14 polegadas, também permitem que sirva de upgrade para os donos de motonetas”, ressalta.

Veja o vídeo com mais detalhes do Scooter em movimento.

Recall: Fiat convoca 70.740 carros por problemas no alternador
A FCA - Fiat Chrysler Automóveis convocou nesta segunda-feira (22), os proprietários dos veículos Fiat Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Sie...
Fiat anuncia recall de 70 mil veículos vendidos no Brasil
A Fiat anunciou no domingo, 21, o recall de 70.740 carros vendidos no Brasil nos últimos meses por conta de um problema no alternador. De acordo com ...



moto muinto linda vai ser um susesso parabens
 
enes soares de lima em 26/05/2013 20:41:02
realizei consorcio e lance, espero ser contemplado, com certeza não me arrependerei.
 
JOSÉ EDNALDO COELHO ROSENDO DOS SANTOS em 05/05/2013 19:59:10
Produto ainda muito caro.
 
MOISES BATISTA em 01/05/2013 09:51:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.