ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Veículos

Jaguar divulga imagens do conceito elétrico I-PACE

A versão de produção deste modelo está confirmada para ser apresentada em 2017. O veículo estará nas ruas em 2018

Márcio Martins | 21/11/2016 20:59
Foto divulgação Jaguar
Foto divulgação Jaguar

A Jaguar pegando a onda dos carros elétricos, também mostrou a versão conceito do seu primeiro elétrico, o I-PACE, o carro será apresentado na versão de produção já para o ano que vem e suas vendas estão previstas para 2018.

O modelo foi revelado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, e tem o visual futurístico com design que mescla estilo de um SUV de cinco lugares, com o do superesportivo C-X75 com silhueta de um coupé esportivo.

Sem um motor de combustão interna e um sistema de transmissão, os designers e engenheiros do conceito I-PACE puderam aumentar a cabine de condução, estender a distância entre-eixos e encurtar as saliências externas do veículo de forma a garantir proporções mais poderosas. O espaço interno também pôde ser bastante ampliado e a dinâmica e visibilidade do veículo melhoraram bastante.

Suas rodas de aro 23 polegadas tem acabamento em cinza e preto, as linhas dinâmicas das janelas e o teto baixo em estilo coupé deixou o carro ainda mais esportivo. A grade dianteira tem acabamento em preto brilhante que ressaltam bem o DNA de design da Jaguar. Os faróis são em fullLED tanto na traseira quando na dianteira. Na parte de tras vem com com aerofólio e vincos agressivos complementam o visual superesportivo inspirado no C-X75.

Jaguar divulga imagens do conceito elétrico I-PACE

O conceito I-PACE transporta até cinco passageiros com extremo conforto e é uma indicação clara dos planos da Jaguar para a versão de produção do modelo, que traz design futurista e ambiente interior extremamente espaçoso e funcional.

O conceito também traz uma série de tecnologias de ponta sempre acompanhadas de materiais tradicionais que caracterizam a visão da Jaguar para os conceitos de luxo.

“Nosso objetivo foi criar um SUV com muito espaço interno, suficiente para acomodar com conforto cinco adultos e bastante focado em performance. Além disso, tínhamos uma folha de papel em branco para criarmos nossas soluções. Para entregar isso, nós usamos toda a liberdade que um modelo elétrico, sem um motor à combustão, proporciona à nossa equipe de design”, afirma Ian Callum.

Jaguar divulga imagens do conceito elétrico I-PACE

A ausência do tradicional conjunto motor e câmbio convencional abriu um espaço importante no veículo e permitiu aos designers da Jaguar avançar os lugares do motorista e passageiro do banco da frente, aumentar o espaço para os ocupantes da segunda fileira de assentos e ainda conseguir um porta-malas com capacidade de 530 litros, tudo sem comprometer o design espotivo.

O conceito I-PACE usa baterias de lítio-íon de 90kWh projetadas e desenvolvidas pela Jaguar Land Rover. Elas trazem uma caixa em alumínio leve e são parte integrante da estrutura do veículo. Elas permitem que o modelo tenha autonomia para rodar mais de 500 quilômetros de acordo com o ciclo europeu de utilização NEDC e mais de 220 milhas seguindo as regras do ciclo americano US EPA.

Com o trajeto diário médio de 40 a 50 quilômetros, a maioria dos clientes precisarão recarregar as baterias do veículo apenas uma vez por semana. A recarga pode ser feita em estações públicas de carregamento, em um ponto dedicado em casa ou até mesmo em tomadas convencionais.

Utilizando as estações de 50 kW DC de carregamento, cerca de 80% da carga da bateria é obtida em apenas 90 minutos e a carga completa em aproximadamente duas horas.

Nos siga no Google Notícias