ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Veículos

Kombi elétrica já está disponível no Brasil

Em lote limitado de 70 unidades, já está disponível no País, exclusivamente para assinatura Sign & Drive

Por Márcio Martins | 09/11/2023 09:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Volkswagen do Brasil anuncia a chegada da Kombi elétrica, disponível na rede de concessionárias exclusivamente pelo programa de assinatura, o VW Sign&Drive. O serviço de assinatura tem franquias com a possibilidade de rodagem de até 3.100 km por mês, a mais extensa do mercado.

Baseado na plataforma MEB, o ID. Buzz traz o DNA do lendário Volkswagen T1 para o futuro, tecnologia inovadora e sustentabilidade progressiva. A chegada da Nova Senhora coroa a comemoração dos 70 anos da Volkswagen no Brasil, por isso, sua versão 100% elétrica chega em lote limitado especial com 70 unidades, oferecida na versão Pro, nas cores metálicas Azul Starlight e a tradicional “saia e blusa” Branco Candy & Amarelo Pomelo.

ID. Buzz Pro

O modelo produzido em Hannover, na Alemanha, tem design único, sendo futurista e tecnológico logo à primeira vista. E a Volkswagen cuidou de cada detalhe em termos de equipamentos: a versão Pro traz os modernos faróis IQ. Light Matrix, que aparecem “conectados” com a assinatura noturna na grade frontal. O conjunto óptico também faz par com as lanternas traseiras 3D LED com função animação IQ.Light. Na lateral, os destaques vão para as rodas de liga leve de 20" design e os espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas. Os espelhos, aliás, são eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e trazem função "Tilt down" e memória. Para os mais atentos, as maçanetas dianteiras possuem iluminação, enquanto os vidros traseiros são escurecidos.

Motorista e passageiros têm uma imersão em tecnologia quando acessam o interior da Kombi Elétrica. A começar pelo assistente de comunicação inteligente com iluminação bidirecional via LED (ID.Light). Com ele é possível solicitar algumas funções por voz, como o uso do ar-condicionado digital de duas zonas. A câmera 360° é ótimo auxílio para ver os arredores da Nova Senhora, mas estacionar, por exemplo, não será uma preocupação a bordo da minivan, que traz sistema de estacionamento semi-autônomo. Funciona assim: a partir do acionamento do item pela central multimídia "Ready 2 Discover ", com tela de 12 polegadas, é possível acessar uma vaga sem precisar controlar pedais ou câmbio. Trata-se do Memory Park Assist Plus. Há ainda uma assistente traseiro transversal de saída de vaga. E sim, o ID. Buzz é um verdadeiro piloto quando se trata de baliza!

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Outros mimos disponíveis são o carregamento do celular por indução, o espelho retrovisor interno antiofuscante automático, sensor de chuva, freio de estacionamento eletromecânico com função Auto-Hold, painel de instrumentos em LED de 5,3" (ID.Cockpit), volante multifuncional revestido em couro com botões Touch e função aquecimento, para-brisa com isolamento acústico e muito mais.

 Kombi vegana

 Além de sustentável, o ID. Buzz é versátil, espaçoso e minimalista. E tudo isso aparece ao visitar o habitáculo do novo ícone. A maior curiosidade é que o modelo faz uso de um alto percentual de materiais reciclados, com partes provenientes de plástico coletados do mar e garrafas PET, enquanto todos os componentes internos provêm de insumos de origem não-animal.

O motorista e o passageiro da frente sentam-se em confortáveis bancos individuais. A posição de assento elevado, típico da clássica Kombi, é a mesma de sempre. Os bancos são sempre elétricos com apoios lombares dianteiros, pneumaticamente ajustáveis, aquecidos e com função de massagem.

O acesso à segunda fileira de bancos se dá pelas portas que correm lateralmente e possuem abertura e fechamento automáticos. O banco traseiro conta com trilho para ajuste horizontal, tem encosto bi-partido, rebatível e reclinável. Os passageiros que ali viajam têm algumas regalias: bandejas nos encostos dos bancos dianteiros, entradas USB-C – uma em cada porta, alças de segurança para acesso, porta-revistas e porta-celulares, tela de proteção e até divisão para pet no banco traseiro.

Outro item especial do ID. Buzz é o Buzz Box. Trata-se de um porta-objetos modular, localizado entre os banco dianteiros. Nele, há compartimento para se guardar um laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos. Ele também pode ser facilmente removido e recolocado no lugar.

O ID. Buzz também é equipado de série com iluminação ambiente em 30 cores distintas. As áreas iluminadas pela tonalidade escolhida englobam uma faixa luminosa no painel de instrumentos, as faixas decorativas nas quatro portas e os porta-objetos das portas. A área dos pés é iluminada com luz branca. Além das cores individuais, é possível ativar perfis de iluminação pré-configurados com apenas um toque.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cinco estrelas em segurança

 A Kombi elétrica atingiu o nível máximo de excelência durante testes de segurança realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme - Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). O resultado se deve à estrutura robusta do veículo e aos novíssimos sistemas e funções de segurança.

O modelo é equipado com múltiplos recursos como Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no modelo traz ainda a função de detecção de pedestres e ciclistas, e Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist).

Há ainda sete airbags – sendo frontais, de cabeça, lateral e central -, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal (Turn Assist), assistente de condução ativa mantendo distância do veículo a frente e permanência na faixa (Travel Assist), ACC stop & Go, controle eletrônico de estabilidade “ESC” e controle de tração "ASR".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Clássico do futuro

 Totalmente elétrico, o ID.Buzz se baseia na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgata um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen. Trata-se da primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos.

O ícone automotivo é equipado com uma bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, e que movimenta o eixo traseiro. O motorista pode contar com som eletrônico do motor (ID. Sound). A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. A autonomia é de 420 (WLTP).

Nos siga no Google Notícias