ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Land Rover apresenta a série especial HST do Range Rover Sport

O modelo é uma opção mais esportiva, agora para a versão equipada com motor V6 de 380 cv

Márcio Martins | 24/03/2015 11:14
Foto divulgação
Foto divulgação

A Land Rover vai apresentar ao público a edição especial HSD do Range Rover, o modelo fará sua estreia global durante o Salão Internacional de Nova York de 2015 e deve chegar ao Brasil como uma edição limitada, durante o segundo semestre deste ano.

Para o diretor do Programa de Veículos do Range RoverSport, David Mitchell, “o HST expande a linha do Range RoverSport, entregando ao consumidor ainda mais opções de escolha. A versão está posicionada entre o já existente Sport V6 3.0 Supercharged de 340 cv e seu modelo V8 5.0 Superchaged que entrega 510 cv. Essa nova versão entrega à opção de motor V6 ainda mais esportividade, em conjunto com todo o conforto e refinamento pelo qual o Range RoverSport é reconhecido”.

O Range Rover Sport HST é identificado por seu design exterior único e por seu apelo esportivo dado pelo exclusivo acabamento interno, que entregam ao SUV de alta performance uma aparência ainda mais dinâmica.

A versão ainda é equipada com faróis e lanternas “Stealth” com máscara negra e partes não reflexivas, que combinam com o contraste do teto pintado em Preto Santorini e com um novo spoiler para entregar um perfil ainda mais esportivo ao SUV de Luxo.

As rodas de 21 polegadas contam com acabamento cinza escuro que ajuda a destacar os freios recalibrados, que são identificados por pinças de freios vermelhas. Rodas de 22 polegadas “Stealth” também estão disponíveis como opcional. O capô, a grade, as entradas de ar e as letras “Range Rover” coladas na na traseira e na dianteira do veículo são pintadas em preto brilhante para ressaltar ainda mais o contraste dos detalhes do carro.

Na parte mecânica o modelo vem equipado com o bloco V6 supercharged de 3.0 litros movido à gasolina que entrega 380cv, a marca também fez acertos na suspensão para ganhar mas estabilidade focada em direção e respostas efetivas sem comprometer o conforto que são marcas registradas da linha Range Rover. Nos freios contam com discos de 20 polegadas.

O HST está disponível com uma transmissão automática. Os engenheiros da Land Rover criaram um “setup” para o Terrain Response incluindo um modo dinâmico que otimiza a suspensão, a direção elétrica e diversos outros recursos eletrônicos para que melhorem a performance do carro na pista.

Já na parte interna o modelo vem equipado com um esquema de dois tons de couro luxuoso Oxford nos assentos, combinando com o acabamento em preto brilhante nas portas e console central, no paínel uma tela de instrumentos digital em TFT acrescenta o clima esportivo, completado por acabamento exclusivo de alumínio nos paddle shifts, no volante e nos pedáis.

O Range Rover Sport HST chegará ao Brasil no Segundo semestre como uma edição limitada, com preços ainda a serem divulgados pela marca.

Nos siga no Google Notícias