ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

Mercedes-Benz apresenta a nova geração da classe GL no Brasil

Entre as principais mudanças estão o maior espaço interno e novas tecnologias

Márcio Martins | 27/05/2013 20:09
Foto Divulgação Mercedes-Benz
Foto Divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz anunciou a chegada da nova geração do GL 500 no mercado brasileiro, e também a inédita versão GL 63 AMG.

Os novos SUVs contam com espaço para sete ocupantes, e também com novas tecnologias como o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), o sistema de assistência STEER CONTROL (controle de esterço) e reconhecimento de carga aumentam a segurança ativa dos modelos. Outro item novo é a câmera de 360 graus para contribuir na praticidade e segurança.

Os bancos estão dispostos na formação 2-3-2, outra novidade interna é o sistema EASY-ENTRY nos dois lados, facilitando o acesso à terceira fila. O banco central facilita ainda mais a conformação variável do interior, com suas opções de ajuste contínuas, inclusive uma regulagem para carga, que otimiza o compartimento de bagagem, cuja capacidade varia entre 680 e 2.300 litros.

"A nova Classe GL ocupa a posição mais alta entre os SUVs de luxo. Com seus abrangentes sistemas de assistência, ela tem um papel pioneiro no tocante à segurança e ao conforto, ao nível da Classe S - mesmo fora dos caminhos convencionais” disse Joachim Schmidt, vice-presidente executivo da Mercedes-Benz Automóveis, Vendas e Marketing.

Segundo a marca, a nova geração consome em média 18% menos combustível do que a anterior, que também conta com a função ECO start/stop de série, e também a nova transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete marchas.

O GL 500 conta com o motor biturbo BlueDIRECT a gasolina com injeção direta 4.7 V8, que entrega 435 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque, que leva o carro da imobilidade aos 100 km/h em 5,4 segundos, um ótimo desempenho para um carro que pesa 2.445 kg, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

O modelo GL 63 AMG comporta bloco 5.5 V8, que entrega 557 cv e 77,5 kgfm de torque que o leva aos 100 km/h em 4,9s, mesmo mais pesado (2.580 kg), enquanto a velocidade também é limitada a 250 km/h. A transmissão também é sete marchas, AMG SPEEDSHIFT PLUS, a tração é integral nos dois modelos.

Mercedes-Benz apresenta a nova geração da classe GL no Brasil

O modelo AMG conta ainda com os sete bancos de alta performance são revestidos de couro de alta qualidade, assim como o apoio de braços central. Assentos esportivos AMG com ajustes elétricos trazem costuras duplas pespontadas em cores contrastantes e logos AMG nos encostos dos bancos dianteiros e traseiros laterais. O painel, apoios de braços e painéis das portas são revestidos de couro sintético ARTICO, com costuras duplas.

O volante AMG Performance com quatro raios com couro perfurado na área de manuseio possui parte inferior achatada e borboletas para troca de marchas em alumínio. Quatro instrumentos redondos no painel AMG transferem informações ao motorista. O monitor TFT colorido ao centro incorpora o logotipo de boas vindas e o menu principal AMG.

Alem destes, o modelo também vem com:
•Soleiras AMG iluminadas
•KEYLESS-GO
•Bancos adaptáveis para o motorista e passageiro da frente com função de massagem e pacote de memória
•Fechamento das portas servo-assistido
•Night View Assist Plus (sistema de visão noturna)
•Sistema de climatização THERMATIC com quatro zonas

Segundo informações divulgado pela marca os preços do GL 500 é de US$ 196.900,00 e do GL 63 AMG tem o valor de US$ 273.900,00

Nos siga no Google Notícias