A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

25/03/2017 21:30

Mercedes-Benz caminhões apresenta linha 2017 com cockpit renovado

Modelos receberam novos bancos, sistema de som com conectividade e tacógrafo digital

Márcio Martins - marcio@vipmarcas.com.br
Linha 2017 dos caminhões Mercedes-Benz para test-drive  (Foto: Márcio Martins)Linha 2017 dos caminhões Mercedes-Benz para test-drive (Foto: Márcio Martins)

Pensando em melhorar a vida dos motoristas a Mercedes-Benz acaba de renovar o interior de toda a linha 2017 de caminhões Atego, Axor e Actros. A apresentação aconteceu na sexta-feira (24) em Guarulhos – SP.

Entre as novidades estão os novos bancos do motorista e acompanhante. Oferecido nas versões estático e pneumático, standard e conforto, o assento do motorista traz até 12 opções de regulagem a depender da versão, além disso traz o cinto de segurança integrado ao acento. Todas as alterações feitas foram com base em pesquisas durante dois anos com clientes e motoristas.

Foto: Márcio MartinsFoto: Márcio Martins
Márcio Martins ao volante do cavalo mecânico Axor 2644Márcio Martins ao volante do cavalo mecânico Axor 2644

“O novo posto de trabalho assegura um alto nível de ergonomia e facilita a operação no dia a dia do motorista, o que se traduz em maior conforto e produtividade”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ele ainda frisou que é o melhor e mais confortável banco de caminhão do Brasil.

Durante o evento a Mercedes-Benz organizou um trajeto de test-drive num local fechado, onde foi possível dirigir todos os modelos da linha 2017, e sentir na prática as mudanças no quesito conforto, além dos novos equipamentos disponíveis.

Mercedes-Benz caminhões apresenta linha 2017 com cockpit renovado
Som ainda vem com CD, mas também tem USB e comando do áudio no volanteSom ainda vem com CD, mas também tem USB e comando do áudio no volante
Volante com novo desenho, agora é multifuncionalVolante com novo desenho, agora é multifuncional

 

 

 

 

 

 

 

Outra novidade presente na linha 2017 é o novo tacógrafo digital BVDR (BrazilianVehicle Data Recorder) homologado pelo INMETRO. A grande vantagem do tacógrafo digital é que ele não utiliza os tradicionais discos, mas sim fita de papel, que pode ser impressa no próprio veículo, caso a autoridade de trânsito venha a solicitar.

Tacógrafo digital com impressão de informações em fita. Pode ser acessado via USB e Web.Tacógrafo digital com impressão de informações em fita. Pode ser acessado via USB e Web.
Novo Painel com tela de TFT centralNovo Painel com tela de TFT central

Os dados gravados pelo tacógrafo incluem a velocidade do caminhão, distância percorrida, rotação do motor, velocidade máxima e status do veículo (parado ou em movimento). Também armazena informações do motorista (código do motorista, número da CNH, início e fim da condução) e do veículo (chassi e placa).

Novo cockip da linha 2017Novo cockip da linha 2017

Segundo a marca, essas novidades anunciadas consolidam uma nova etapa do ECONFORT, conceito de desenvolvimento que agrega mais economia, conforto, força e desempenho aos caminhões da marca, proporcionando mais rentabilidade para os clientes. Quando o ECONFORT foi lançado em 2014, apresentou uma série de itens voltados à economia no consumo de combustível. Num segundo momento, o foco estava voltado para a redução dos custos de manutenção. Agora, o objetivo é assegurar um notável conforto ao motorista.

Viagem a convite de Mercedes-Benz em parceria com o programa Autonews TV e Vipmarcas.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.