ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Veículos

Mercedes-Benz começa a fabricar carros no Brasil

A nova planta produz inicialmente o sedã Classe C e no segundo semestre o SUV GLA

Márcio Martins | 01/04/2016 17:32
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Mercedes-Benz dá início à produção de automóveis no Brasil, fábrica foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (23) com a presença de autoridades, fornecedores e imprensa.

No total foram investidos mais de 600 milhões de reais na nova fábrica, criando 500 empregos desde o início da produção. Os primeiros automóveis a sair da linha de produção em brasileira são o sedã Classe C e, a partir do segundo semestre, o SUV GLA.

A Mercedes-Benz segue aumentando assim sua rede de produção mundial como parte da estratégia de crescimento global "Mercedes-Benz 2020". A nova fábrica de Iracemápolis está localizada no interior de São Paulo.

A fábrica pretente criar cerca de 750 empregos até o fim de 2016
A fábrica pretente criar cerca de 750 empregos até o fim de 2016

"A abertura da fábrica da Mercedes-Benz de Iracemápolis é mais um marco de progresso do desenvolvimento de nossa rede de produção flexível e eficiente. A produção global da Mercedes-Benz Automóveis compreende 26 fábricas que estão organizadas em complexos de acordo com a arquitetura dos veículos. Com a produção local, estamos fortalecendo nossa competitividade global e estaremos ainda mais próximos de nossos clientes brasileiros e de suas necessidades," afirma Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.

A Mercedes-Benz obteve recorde de vendas no Brasil em 2015. "Acreditamos nas perspectivas de longo prazo do mercado de automóveis no Brasil," declara Schäfer. "A fábrica de Iracemápolis será referência para as fábricas de porte médio em termos de layout e tecnologia. Assim, conseguimos uma produção altamente flexível e de alta qualidade para atender a demanda local". Como parte da produção global, Iracemápolis está conectada com todas as fábricas daMercedes-Benz Automóveis do mundo, permitindo um acesso independente do local aos dados de produção e à gestão do processo. Cada uma das instalações e todos os robôs, por exemplo, podem ser controlados e atualizados recebendo novos programas de software de maneira centralizada.

A marca investiou 600 milhões de reais na nova fábrica
A marca investiou 600 milhões de reais na nova fábrica

Com relação ao papel do Brasil na rede de produção da empresa, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, afirma que "a Mercedes-Benz do Brasil está firmemente estabelecida no País desde 1956.

A abertura de uma nova planta, 60 anos depois, é um compromisso forte com o Brasil e completa um ciclo de produção: a partir dessa inauguração, a Mercedes-Benz será a única da indústria automotiva a produzir automóveis, vans, ônibus e caminhões na América Latina”.

A fábrica tem expectativa de criar cerca de 750 empregos até o fim de 2016. Outros empregos serão gerados pelos fornecedores e prestadores de serviços na região. Somente 19 meses se passaram entre o anúncio da construção e o início da produção. "Na Mercedes-Benz, temos normas já testadas e comprovadas e kits de produção para nossas fábricas de automóveis, assim como planejamento, instalações e processos. Sua implementação permitiu um prazo de construção extremamente curto e garantiu que a fábrica estivesse pronta e operando rapidamente. O sucesso do projeto rápido foi facilitado por parceiros extremamente capazes e pela dedicação de nossa equipe" acrescenta Schäfer.

A marca também conta com outras unidades na Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã. Em todos esses locais a Mercedes-Benz produz veículos em vários níveis de extensão para os mercados locais.

Nos siga no Google Notícias