ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Nova geração do Kia Cerato chega as lojas a partir deste mês

Modelo vem com visual moderno e mais espaço interno

Márcio Martins | 10/04/2013 21:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A nova geração do Cerato foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e agora a Kia faz o lançamento oficial do sedã aqui no Brasil, que chega às lojas nesse mês a partir de R$ 67,4 mil, na versão com câmbio manual de seis marchas, e R$ 71,9 mil com transmissão automática sequencial, também de seis velocidades.

Para tentar decolar nos emplacamentos: está maior, mais largo, espaçoso e atraente. A grande questão é saber se o motor acompanha o crescimento do sedã. Sob o capô, o Cerato continua com motor 1.6, dessa vez flex que rende 128 cv (com etanol) e 122 cv quando abastecido com gasolina, o mesmo propulsor utilizado pela Hyundai. "É um 1.6? Sim, mas tem maior potência que o motor 2.0 do Jetta, por exemplo",afirmou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, em evento para jornalistas brasileiros. Ele também é candidato a ser produzido no Brasil, caso a Kia finalmente erga uma fábrica no país.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O carro tem um belo design, feito por Peter Schreyer (e agora também presidente-executivo) da Kia, o destaque são os faróis high-tech que perdem os cortes retos e adotam contornos arredondados que se unem perfeitamente a grade frontal e também a sua frente musculosa.

No Brasil encara a concorrência do Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Renault Fluence

Nova geração do Kia Cerato chega as lojas a partir deste mês

No interior o carro promete conforto, mede 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,44 m de altura e 2,7 m de entreeixos, para acomodar melhor seus ocupantes.

Entre itens de série estão, ar-condicionado digital com saídas também para a parte traseira, banco do motorista com regulagem elétrica para lombar, computador de bordo com controles no volante, sistema de som com quatro alto-falantes e também controlado por botões no volante, air bag frontal duplo, volante com ajuste de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Nova geração do Kia Cerato chega as lojas a partir deste mês
Nos siga no Google Notícias