ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

Nova Ram 1500 é lançada no mercado brasileiro com motor V8 de 400cv

A picape acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Tem pré-venda esgotada em 18 horas.

Márcio Martins | 14/12/2020 15:02
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


No Brasil desde 2005 oficialmente a Ram agora traz mais um modelo para o país, trata-se do aguardado modelo 1500 Rebel, que vem equipado com o potente motor HEMI®. Um V8 de 5,7 litros que produz 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, dados que fazem a picape acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, um impressionante número para um utilitário. A picape ful size mede quase 6 metros de comprimento e passa das 2,5 toneladas de peso.

A chegada da Ram 1500 inaugura um novo capítulo para a marca, expandindo não somente o portfólio mas também o seu público. “Identificamos que existe interesse por uma picape full size com motor V8 a gasolina em clínicas com consumidores. O objetivo da 1500 é ser um produto único no mercado, a primeira premium muscle truck do Brasil, e por isso recorremos ao HEMI, motor icônico, com enorme tradição, apelo entusiasta e capacidade de proporcionar experiências sensoriais incríveis”, afirma Breno Kamei, diretor da marca Ram para a América Latina. “Dessa forma, nos aproximamos de uma clientela mais localizada nas grandes capitais e seus entornos, diferenciando do perfil da Ram 2500, cujos compradores se concentram nas regiões do agronegócio, no interior do país.”


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Produzida nos Estados Unidos, na fábrica de Sterling Heights, em Michigan, ela entrega altas doses de tecnologia, luxo, segurança, e versatilidade Características que fizeram a atual geração da Ram 1500 ganhar nada menos que 41 prêmios da imprensa e órgãos especializados na América do Norte desde sua apresentação, em janeiro de 2018.

 Entre as exclusividades do lançamento estão o sistema de áudio premium Harman Kardon de 900 watts de potência, com 19 alto-falantes, um subwoofer e sistema ativo de cancelamento de ruídos. Também é primazia na categoria o head-up display, que projeta informações como velocidade, chamadas recebidas e coordenadas da rota no para-brisa à escolha do motorista, mantendo-o com os olhos no caminho por mais tempo. Outro ineditismo é o retrovisor interno digital com uma tela de LCD que, ao ser acionada, apresenta a imagem em tempo real de uma câmera voltada para trás. Esses três itens fazem parte do único pacote opcional Level II, que inclui ainda a inovadora tampa da caçamba multifuncional.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nenhuma outra picape no mercado (além da Ram 2500) tem uma central multimídia tão grande como a Uconnect 4C 12 NAV. Colocada verticalmente no painel, a tela é a maior da categoria, com 12 polegadas, podendo ser dividida para mostrar ao mesmo tempo duas das muitas funções disponíveis. Como navegação GPS embutida, câmera 360°, comandos do ar-condicionado digital dualzone, música em execução, entre outras. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A lista de itens tecnológicos é longa e inclui ainda: conjuntos óticos dianteiro (faróis principais e de neblina) e traseiro (lanternas) de LED, carregamento de smartphone por indução, freio de estacionamento elétrico (também inédito em picapes no país), comutação automática de farol alto e baixo, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial com partida remota, tela colorida e configurável de TFT de 7” no quadro de instrumentos, somente para citar alguns deles.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Embaixo do capô, o motor conta com suas câmaras de combustão hemisféricas, que explicam o nome de batismo, o histórico motor HEMI V8 acumula quase meio século de tradição e uma enorme legião de fãs – o que não é difícil de entender. Na Ram 1500 Rebel, o propulsor de 5,7 litros combina o poderio de seus 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque – em faixa de potência ampla, suave e linear que evita a hesitação e os picos dos motores turboalimentados – com tecnologias para aumentar o desempenho e a economia de combustível.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Com a desativação de cilindros (MDS), a central do motor corta a alimentação de combustível, as faíscas das velas e fecha as válvulas de admissão e escape em quatro dos oito cilindros durante acelerações leves, como em velocidade de cruzeiro na estrada, quando a potência total não é necessária O motor pode trabalhar até 40% do tempo com metade dos cilindros desativados. Outro sistema inteligente é o da grade dianteira com aletas ativas que se mantém fechadas sempre que possível, ajudando no aquecimento rápido na partida e reduzindo o arrasto aerodinâmico em movimento. Elas só abrem, automaticamente, quando isso se torna absolutamente necessário para otimizar o arrefecimento.

A sincronização do eixo de comando variável ajuda a maximizar a economia de combustível, reduzindo o trabalho de bombeamento do motor por meio de um fechamento retardado da válvula de admissão, o que aumenta o processo de expansão da combustão.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com as entregas iniciais a partir de abril, a Nova Ram 1500 Rebel entrou em processo de pré-venda das 100 unidades iniciais em 10 de dezembro, que foi esgotada 18 horas após o lançamento.

 Esse primeiro lote virá com os pacotes opcionais Night Edition (com acabamento escuro no emblema dianteiro, peito de aço e rodas) e Level II (som Harman Kardon, head-up display, retrovisor interno digital e tampa traseira multifuncional). Posteriormente, a picape poderá ser comprada a partir de R$ 399.990, sem os itens extras. Segundo a marca a pré-venda

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A carroceria tem cinco opções de cor: Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro pintada de preto. Por dentro, o revestimento tem duas opções: preto com costuras brancas e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central ou preto com costuras brancas e vermelhas e detalhes vermelhos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias