A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

12/02/2019 18:48

Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil

O modelo chega a partir de R$ 219.950

Márcio Martins
Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil

Principal destaque do BMW Group nas mais recentes edições dos Salões do Automóvel de Paris e São Paulo, a sétima geração do BMW Série 3 (G20) já está ao alcance dos consumidores brasileiros, por meio de campanha de pré-venda, pelo website da marca, ou reservada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW.

A versão top de linha M Sport, oferecida por R$ 269.950. A versão M Sport será disponibilizada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW a partir de março, enquanto a Sport chega ao país em junho, por R$ 219.950. As primeiras unidades importadas do modelo serão produzidas na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha

Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil
Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil

O modelo chega bem recheado, como por exemplo o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário. Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. A tecnologia está disponível na versão M Sport e permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programa-los de acordo com as preferências de quem o opera, como por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.

Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil
Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil

Na linha M Sport inclui também o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações. Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos. A função Surround View, por exemplo, exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Por meio dela, que também é sensível ao toque, o usuário pode explorar a área ao redor do veículo, girando a imagem com os dedos para uma melhor visualização de obstáculos, evitando, assim, colisões.

Também é possível observar o veículo pela tela de um smartphone. Basta acionar a função Remote 3D View, por meio do BMW Connected App. Com o auxílio do aplicativo, é possível localizar o veículo, caso o motorista o perca de vista, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele. A gama de recursos inclui ainda o Reversing Assistant, cuja função é registrar os últimos 50 m percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré.

Os faróis à laser, outra novidade do BMW 330i M Sport, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil
Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil
Novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil

Sob o capô do novo BMW 330i encontra-se um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de gerar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 400Nm de torque máximo (entre 1.550 e 4.400 rpm) – respectivamente, 13cv e 50Nm a mais que a geração anterior. Estes incrementos de potência e torque são resultado do aperfeiçoamento minucioso do sistema BMW TwinPower Turbo, que agrega turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e comando de válvulas Duplo-VANOS. O sistema de injeção de alta precisão garante uma dosagem perfeita de gasolina e combustão particularmente limpa. O sistema de injeção direta permite ainda um fluxo ideal de gasolina através de câmaras de combustão, com pulverização feita por injetores com múltiplos orifícios.

Destaque do motor incluem um virabrequim mais leve, atrito interno reduzido, gerenciamento térmico otimizado e um novo sistema de gerenciamento digitalizado do motor. O conjunto é capaz de impulsionar o sedã de 0 (zero) e 100 km/h em 5,8 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho formidável deve-se também à tração traseira, outra característica distintiva da marca, e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle). A versão mais recente desta transmissão apresenta um escalonamento de marcha apto a garantir maior eficiência nas trocas de marchas e eliminação de vibrações.

A sensação de agilidade e conforto ao volante do novo BMW 330i é realçada graças à direção esportiva variável, com Servotronic, capaz de proporcionar uma direção mais direta e ágil, com menor esforço de esterçamento; e a um novo conjunto de suspensão que contribui de forma expressiva para um comportamento equilibrado do sedã. A rigidez dos amortecedores é controlada, reduzindo significativamente o movimento da carroceria e as vibrações provocadas pelas irregularidades do piso e pela inclinação em curvas. Tudo isso gera um comportamento ainda mais esportivo e confiável. O conjunto agrega ainda um amortecimento hidráulico suplementar no eixo dianteiro e um sistema limitador de compressão no eixo traseiro. Trata-se de uma função variável contínua, que ajusta progressivamente a firmeza dos amortecedores de acordo com o deslocamento das molas.

O BMW Série 3 possui baixo centro de gravidade, enquanto a rigidez estrutural da carroceria foi significativamente aprimorada. Ele também está até 55 quilos mais leve que o Série 3 anterior, dependendo da versão e dos equipamentos embarcados.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.