ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Veículos

Novo Jaguar XE é revelado em Londres

Vendas estão previstas para abril de 2015

Márcio Martins | 17/09/2014 11:18
Foto divulgação Jaguar
Foto divulgação Jaguar

Em um evento luxuoso à beira do rio Tâmisa em Londres, a Jaguar revelou o sedã médio XE, o mega evento contou com a presença de celebridades locais, empresários, políticos e concessionários do mundo todo.

O modelo marca o retorno da fabricante britânica ao segmento dos sedãs médios no qual não competia desde 2009, após a aposentadoria do X-Type. Seus concorrentes diretos são o BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4.

O gerente de vendas da Enzo Jaguar Land Rover de Campo Grande, Yanko Larsen esteve no evento e nos enviou várias fotos do carro, segundo ele o modelo chegará em Campo Grande a partir de abril e o preço parte de R$ 165.000.

Foto divulgação Jaguar
Foto divulgação Jaguar
Foto: Yanko Larsen
Foto: Yanko Larsen

Um dos destaques do carro fica por conta do uso da nova plataforma modular da marca, com 75% da carroceria produzida em alumínio, material que também foi utilizado no chassi do sedã, veja nas fotos.

Conforme informações da imprensa europeia, a fabricante inglesa planeja desenvolver uma família completa de modelos que inclui na estratégia pelo menos três novas variantes. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que serão uma perua, um cupê e um SUV de porte compacto-médio.

Foto: Yanko Larsen
Foto: Yanko Larsen
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Novo Jaguar XE conta com visual claramente inspirado no irmão maior XF, com faróis afilados, grade retangular e o capô atravessado por dois fortes vincos paralelos, já na traseira, conta com lanterna horizontal que invade a tampa do porta-malas, também lembra o modelo XF, mas sem a moldura prateada.

O esportivo ainda possui entradas de ar frontais, aberturas laterais com acabamento cromado, aerofólio traseiro e rodas de 20 polegadas. O Jaguar XE deverá se posicionar abaixo do XF e virá para completar a linha de sedãs da marca, que também conta com o topo de linha XJ.

Foto divulgação Jaguar
Foto divulgação Jaguar
Foto divulgação Jaguar
Foto divulgação Jaguar

No interior o modelo traz detalhes em alumínio e black piano, acabamento em couro no volante e iluminação interna com variadas tonalidades. Nos itens de tecnologia, traz câmeras de auxílio estacionamento frontal, lateral e traseiro, head-up display a laser - sistema que projeta dados no para-brisa, sistema de som com tela de 8 polegadas com conectividade com iOS e Android, entrada USB, conexão Bluetooth e antena com ponto de acesso wifi (o XE pode funcionar como roteador). Além do sistema InControl, que é um aplicativo que configura algumas funções do carro através do celular como: ligar o ar-condicionado, ligar o motor e opção de até escolher a música, tudo isso fora do carro.

Foto: Yanko Larsen
Foto: Yanko Larsen
Foto: Yanko Larsen
Foto: Yanko Larsen

O modelo será produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Solihull, no interior da Inglaterra, que recentemente recebeu investimentos de £ 1,5 bilhão no desenvolvimento de sistemas de produção flexíveis, inteligentes e de alta tecnologia. Esses investimentos ajudaram a criar cerca de 1.700 postos de trabalho na unidade.

O XE S conta com motor V6 de 3.0 litros e 340 cv de potência e transmissão automática de oito velocidades, que o leva da imobilidade os 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade final é limitada eletronicamente em 250 km/.

Mais detalhes do modelo só serão revelados em outubro, durante o Salão do Automóvel de Paris, na França.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Yanko Larsen
  • Foto: Yanko Larsen
  • Foto: Yanko Larsen
  • Foto Divulgação
  • Foto divuvlgação
Nos siga no Google Notícias