ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Peugeot mostra 2008 nacional no Rio

Marca começa a fazer ações de pré-lançamento do crossover

Automotive Business | 11/02/2015 07:08
Foto divulgação
Foto divulgação

O Peugeot 2008 só deve ser lançado no mercado brasileiro em abril, mas a fábrica de Porto Real (RJ) já começou a produzir algumas unidades do modelo para testes de processos e ações de pré-lançamento. Alguns dos primeiros 2008 feitos no Brasil poderão ser vistos este mês no Rio de Janeiro. Um deles fica em exposição até o dia 23 de fevereiro no Shopping Leblon, outro estará no torneio de tênis Rio Open, entre os dias 16 e 22 no Jockey Club Brasileiro.

O modelo trará ao segmento dos SUVs compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifuncional pequeno ao painel de instrumentos em posição elevada e à tela de sete polegadas sensível ao toque, integrada à central multimídia.

Segundo a Peugeot, o crossover reserva algumas novidades no console central: a alavanca do freio de mão do tipo aviação e o seletor do grip control, que se encontra próximo ao botão de comando elétrico da cortina do teto de vidro panorâmico.

O acabamento do painel de instrumentos conta com peças em cromo acetinado, como as saídas de ar, maçaneta do freio de mão, adorno da parte inferior do volante, abas da manopla de câmbio, acabamento da central multimídia.

A Peugeot promete ampla lista de equipamentos, alguns deles inéditos no segmento. Vai precisar de diferenciações, pois irá competir no segmento de SUVs compactos que está se tornando bastante congestionado no Brasil, com competidores já instalados no mercado, como Ford EcoSport e Renault Duster, além de lançamentos próximos como Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks.

Nos siga no Google Notícias