ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Veículos

Setor de Veículos Seminovos retoma crescimento

Após pequena acomodação nos dois primeiros meses do ano, mercado mostra sinais de retomada de crescimento

Márcio Martins | 16/04/2015 22:04

Os números divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores - FENAUTO - referentes à comercialização de veículos seminovos e usados, no primeiro trimestre de 2015 mostram sinais de uma retomada de crescimento do setor. Os números revelam que o trimestre de 2015 fechou com 3.108.439 veículos comercializados, um aumento de 2,6% em relação ao primeiro trimestre de 2014.

O Presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, vê com otimismo esses números, acreditando numa boa trajetória do setor. Para ele, "os números de Março são promissores e nos trazem a perspectivas de que o veículo seminovo, cada vez mais, vem se tornando uma excelente escolha para o consumidor que deseja adquirir um veículo com qualidade, com pouco tempo de uso e um custo justo que caiba em seu orçamento. Sabemos que vivemos um momento, em nossa economia, em que o planejamento de gastos deve ser bem estudado e planejado para se obter o maior custo benefício na compra de um bem. O seminovo vem preenchendo essas exigências e estimamos que, cada vez, mais ele estará presente no planejamento de compras dos consumidores."

Ilídio dos Santos ainda lembra outras vantagens que vêm impulsionando a escolha pelo veículo seminovo como os custos menores de IPVA e Seguro, tornando sua oferta ainda mais interessante para o consumidor.

Nos siga no Google Notícias