A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

09/12/2016 20:55

Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

Além do visual renovado, a L200 Triton Sport ganhou novo motor de 190 cavalos de potência

Márcio Martins
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

O segmento de picapes médias passa por intensa renovação no Brasil, e a Mitsubishi também entra nessa briga com a renovação completa da L200 Triton que agora ganhou sobrenome Sport para se distanciar da antiga versão que ainda continua a venda.

Assim como a geração anterior, também é produzida em Catalão (GO) e ao todo serão nove versões disponíveis a venda.

A versão topo de linha vem equipada com câmera de réA versão topo de linha vem equipada com câmera de ré
Na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.Na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.

A quinta geração da L200 chama a atenção pelo visual totalmente novo, na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.

Na parte mecânica não ficou nada da anterior, entrando na onda do “Downsizing”, sai de cena o motor 3.2TDi de 180 cavalos e 38 kgfm e entra o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque, além do ganho de potencia, ficou mais silencioso, ecônomico e menos poluente. Além disso o motor agora é todo em alumínio que o deixou 30 quilos mais leve, a L200 Triton Sport é a primeira picape do país que utiliza esse tipo de motor.

O novo motor é o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torqueO novo motor é o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

A quinta geração da L200 chama a atenção pelo visual totalmente novo, na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.

Na parte mecânica não ficou nada da anterior, entrando na onda do “Downsizing”, sai de cena o motor 3.2TDi de 180 cavalos e 38 kgfm e entra o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque, além do ganho de potencia, ficou mais silencioso, ecônomico e menos poluente. Além disso o motor agora é todo em alumínio que o deixou 30 quilos mais leve, a L200 Triton Sport é a primeira picape do país que utiliza esse tipo de motor.

O modelo conta com 5,28 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,80 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos.O modelo conta com 5,28 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,80 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos.
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

O câmbio automático tem cinco velocidades com opção de trocas manuais na alavanca ou nos paddle shifters (borboletas) atrás do volante.

Além disso para terrenos off-road a picape vem com o sistema de tração 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), em situações extremas, ainda tem o 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As mudanças podem ser feitas através do seletor no console central. Segundo a marca são até 20 combinações de marcha.

Ângulo de entrada: 30°.  Ângulo de saída: 22°. Altura livre do solo: 22 cm. Ângulo de entrada: 30°. Ângulo de saída: 22°. Altura livre do solo: 22 cm.

Interior

A L200 Sport recebeu acabamento mais requintado, ao dar a partida a primeira novidade fica por conta da chave presencial com partida por botão. O painel central conta com acabamento em black piano e na versão que testamos veio com ar condicionado digital dual-zone, ou seja, você pode regular a temperatura diferente para o motorista e para o passageiro.

O modelo recebeu uma nova central multimídia com tela de 7”, com GPS, câmera de ré, bluetooth etc.
Entre os itens de conforto e segurança estão: bancos em couro com ajustes elétricos para o motorista, sensor de chuva e crepuscular, controles de estabilidade e tração, assistentes para partida em aclives e declives, sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis, sensores de estacionamento, assistente de condução com trailer e nove airbags na versão HPE Top.

A nova L200 Triton Sport já está disponível para venda e tamém para test-drive na HC veículos em Campo Grande -MS.

O interior é todo novo, não lembra em nada da versão anterior. Conta com nova central multimídia, partida no botão e até ar condicionado dual-zoneO interior é todo novo, não lembra em nada da versão anterior. Conta com nova central multimídia, partida no botão e até ar condicionado dual-zone
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

Ficha técnica: Mitsubishi L200 Triton Sport

Motor: Diesel, dianteiro, longitudinal, 2.442 cm³, turbo e intercooler, quatro cilindros em linha, com quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Injeção direta Common-rail e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco marchas Tração integral com opções 4X2, 4X4, 4X4 com bloqueio do diferencial central e 4X4 com reduzida. Controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 190 cv a 3.500 mil rpm.

Torque máximo: 43,9 kgfm a 2.500 rpm.

Diâmetro e curso: 86 mm x 105,1 mm. Taxa de compressão: 15,5:1.

Suspensão: Dianteira independente, braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra

estabilizadora. Traseira de eixo rígido, molas semi-elípticas, e amortecedores hidráulicos defasados. Controle eletrônico de estabilidade. Bloqueio de diferencial do eixo traseiro na versão HPE Top. Pneus: 265/70 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS com EBD e BAS de série.

Carroceria: Picape sobre longarinas com quatro portas e cinco lugares. Com 5,28 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,80 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos.

Airbags frontais de série. Na versão HPE Top, airbags frointais, laterais, de cortina e de joelho para motorista – nove no total.

Ângulo de entrada: 30°. Ângulo de saída: 22°. Altura livre do solo: 22 cm. Peso: Entre 1.875 kg e 1.950 kg.

Capacidade de carga: 1.075 kg. Tanque de combustível: 75 litros.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.