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Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

Além do visual renovado, a L200 Triton Sport ganhou novo motor de 190 cavalos de potência

Por Márcio Martins | 09/12/2016 20:55
Fotos divulgação
Fotos divulgação

O segmento de picapes médias passa por intensa renovação no Brasil, e a Mitsubishi também entra nessa briga com a renovação completa da L200 Triton que agora ganhou sobrenome Sport para se distanciar da antiga versão que ainda continua a venda.

Assim como a geração anterior, também é produzida em Catalão (GO) e ao todo serão nove versões disponíveis a venda.

A versão topo de linha vem equipada com câmera de ré
A versão topo de linha vem equipada com câmera de ré
Na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.
Na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.

A quinta geração da L200 chama a atenção pelo visual totalmente novo, na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.

Na parte mecânica não ficou nada da anterior, entrando na onda do “Downsizing”, sai de cena o motor 3.2TDi de 180 cavalos e 38 kgfm e entra o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque, além do ganho de potencia, ficou mais silencioso, ecônomico e menos poluente. Além disso o motor agora é todo em alumínio que o deixou 30 quilos mais leve, a L200 Triton Sport é a primeira picape do país que utiliza esse tipo de motor.

O novo motor é o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque
O novo motor é o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

A quinta geração da L200 chama a atenção pelo visual totalmente novo, na frente os faróis ganharam luzes diurnas de LED, grade capô e parachoques redesenhados.

Na parte mecânica não ficou nada da anterior, entrando na onda do “Downsizing”, sai de cena o motor 3.2TDi de 180 cavalos e 38 kgfm e entra o 2.4TDi que entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque, além do ganho de potencia, ficou mais silencioso, ecônomico e menos poluente. Além disso o motor agora é todo em alumínio que o deixou 30 quilos mais leve, a L200 Triton Sport é a primeira picape do país que utiliza esse tipo de motor.

O modelo conta com 5,28 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,80 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos.
O modelo conta com 5,28 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,80 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos.
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

O câmbio automático tem cinco velocidades com opção de trocas manuais na alavanca ou nos paddle shifters (borboletas) atrás do volante.

Além disso para terrenos off-road a picape vem com o sistema de tração 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), em situações extremas, ainda tem o 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As mudanças podem ser feitas através do seletor no console central. Segundo a marca são até 20 combinações de marcha.

Ângulo de entrada: 30°.  Ângulo de saída: 22°. Altura livre do solo: 22 cm.
Ângulo de entrada: 30°. Ângulo de saída: 22°. Altura livre do solo: 22 cm.

Interior

A L200 Sport recebeu acabamento mais requintado, ao dar a partida a primeira novidade fica por conta da chave presencial com partida por botão. O painel central conta com acabamento em black piano e na versão que testamos veio com ar condicionado digital dual-zone, ou seja, você pode regular a temperatura diferente para o motorista e para o passageiro.

O modelo recebeu uma nova central multimídia com tela de 7”, com GPS, câmera de ré, bluetooth etc.
Entre os itens de conforto e segurança estão: bancos em couro com ajustes elétricos para o motorista, sensor de chuva e crepuscular, controles de estabilidade e tração, assistentes para partida em aclives e declives, sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis, sensores de estacionamento, assistente de condução com trailer e nove airbags na versão HPE Top.

A nova L200 Triton Sport já está disponível para venda e tamém para test-drive na HC veículos em Campo Grande -MS.

O interior é todo novo, não lembra em nada da versão anterior. Conta com nova central multimídia, partida no botão e até ar condicionado dual-zone
O interior é todo novo, não lembra em nada da versão anterior. Conta com nova central multimídia, partida no botão e até ar condicionado dual-zone
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017

Ficha técnica: Mitsubishi L200 Triton Sport

Motor: Diesel, dianteiro, longitudinal, 2.442 cm³, turbo e intercooler, quatro cilindros em linha, com quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Injeção direta Common-rail e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco marchas Tração integral com opções 4X2, 4X4, 4X4 com bloqueio do diferencial central e 4X4 com reduzida. Controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 190 cv a 3.500 mil rpm.

Torque máximo: 43,9 kgfm a 2.500 rpm.

Diâmetro e curso: 86 mm x 105,1 mm. Taxa de compressão: 15,5:1.

Suspensão: Dianteira independente, braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra

estabilizadora. Traseira de eixo rígido, molas semi-elípticas, e amortecedores hidráulicos defasados. Controle eletrônico de estabilidade. Bloqueio de diferencial do eixo traseiro na versão HPE Top. Pneus: 265/70 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS com EBD e BAS de série.

Carroceria: Picape sobre longarinas com quatro portas e cinco lugares. Com 5,28 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,80 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos.

Airbags frontais de série. Na versão HPE Top, airbags frointais, laterais, de cortina e de joelho para motorista – nove no total.

Ângulo de entrada: 30°. Ângulo de saída: 22°. Altura livre do solo: 22 cm. Peso: Entre 1.875 kg e 1.950 kg.

Capacidade de carga: 1.075 kg. Tanque de combustível: 75 litros.

Confira a Galeria de Imagens: