ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Veículos com placa final 1 e 2 devem pagar licenciamento no próximo mês em MS

De acordo com o Detran-MS, 340.313 proprietários devem colocar o tributo em dia

Rosana Lemes | 25/04/2022 13:28
A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa. (Foto: Marcos Maluf)
A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa. (Foto: Marcos Maluf)

A partir de maio, proprietários de veículos com placas final 1 e 2 em Mato Grosso do Sul deverão pagar o licenciamento. O calendário de 2022 começa a valer a partir do dia 1° e o valor é o mesmo para todos os tipos de carro.

Segundo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), 340.313 proprietários devem colocar em dia o tributo. De acordo com o calendário, no primeiro mês do licenciamento, o valor será de R$ 205,34.

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) pode ser apresentado no formato digital e é uma autorização para que os veículos possam trafegar por ruas e estradas. O documento é obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado.

A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa do carro e pode ser pago em qualquer Agência do Departamento ou Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil. Uma outra opção de pagamento é por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por Pix.

Conforme o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete infração gravíssima e pode ser multado em até R$ 293,47.

Veja o Calendário de Licenciamento para 2022:

PLACA FINAL - MÊS

1 e 2 - Maio

3 e 4 - Junho

5 e 6 - Julho

7 e 8 - Agosto

9 - Setembro

0 - Outubro

Nos siga no Google Notícias