ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Penúltima parcela do IPVA deve ser paga esta semana em Mato Grosso do Sul

Vencimento é dia 29 de abril, próxima sexta-feira

Ana Oshiro | 25/04/2022 08:32
Proprietários de veículos que optaram em parcelar IPVA precisam pagar a 4ª parcela esta semana. (Foto: Divulgação)
Proprietários de veículos que optaram em parcelar IPVA precisam pagar a 4ª parcela esta semana. (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, vence o prazo para pagamento da 4ª e penúltima parcela do IPVA 2022 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em Mato Grosso do Sul. A última parcela do imposto será 31 de maio de 2022.

Quem optou por essa forma de pagamento pode emitir o boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/. Também dá para consultar débitos e buscar auxílio no mesmo endereço eletrônico.

Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

Isentos - Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.

Nos siga no Google Notícias