ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Vendas do Hyundai HB20X é iniciada oficialmente

O aventureiro urbano foi apresentado pela primeira vez no salão do automóvel de SP em outubro de 2012

Márcio Martins | 21/02/2013 16:27
Fotos: Márcio Martins
Fotos: Márcio Martins

Chega em Campo Grande o HB20X, o modelo foi apresentado na última quarta-feira (20), na concessionária Ulsan Hyundai. O principal diferencial do carro é a nova roupagem com um visual diferenciado e vocação aventureira bem ao gosto brasileiro.

Além do visual, ele tem a altura em relação ao solo aumentada para 40 cm, ganhou também um ajuste na suspensão para encarar situações mais adversas. Os para-choques foram redesenhados, tem faróis com máscara negra e grade do tipo colmeia e rack no teto, além de molduras plásticas que estão presentes em toda a carroceria. A cor marrom perolizada passou a ser exclusiva do HB20X. Tem também três cores sólidas (preto, branco e vermelho), duas metálicas (prata e cinza) e outra perolizada (azul).

O modelo vem com rodas aro 15 e pneus maiores.
O modelo vem com rodas aro 15 e pneus maiores.

Para dar um visual mais descolado, o modelo vem com pneus mais “encorpados”, o HB20X calça 195/65 R15, contra os 185/60 R15 das outras versões.

O modelo será oferecido unicamente com motor 1.6 de 16v DOHC CVVT, flex, de 128cv em duas versões: Style e Premium, com opção de transmissão manual (5 marchas) ou automática (4 marchas). Ele também será fabricado na planta de Piracicaba (SP).

Motor 1.6 rende até 128cv de potência.
Motor 1.6 rende até 128cv de potência.

Além do visual, o hatch agrada pelo bom acabamento interno, praticamente é o mesmo do HB20 conhecido, apenas os bancos com costuras duplas e as pedaleiras esportivas com acabamento prateado diferenciam o aventureiro do modelo "normal", já na versão Premium vem com revestimento em couro na manopla do câmbio e no volante.

Interior agrada e tem uma boa ergonomia
Interior agrada e tem uma boa ergonomia

De série ele traz ar-condicionado, direção hidráulica, travamento central das portas, vidros elétricos nas quatro portas, airbag duplo, freios ABS com EBD, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, faróis de neblina, ajuste elétrico dos retrovisores, chave do tipo canivete e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Vendas do Hyundai HB20X é iniciada oficialmente

Terá como principais concorrentes os aventureiros já conhecidos dos consumidores, o VW CrossFox e o Renault Sandero Stepway.

A disputa tem tudo para ser boa, mas a fila de espera pelos HB20 pode pesar um pouco na decisão na hora da compra.

O HB20X já começa a ser vendido por preços iniciais de R$ 48.755 na versão Style.

O modelo tem 40 cm de altura em relação ao solo.
O modelo tem 40 cm de altura em relação ao solo.
Nos siga no Google Notícias