ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Veículos

Volvo V40 recebe facelift

Márcio Martins | 14/03/2013 22:01
Fotos: Divulgação Volvo
Fotos: Divulgação Volvo

Foi divulgado pela Volvo Cars nesta quinta-feira (14) o facelift do seu hatch V40 e também para o V40 Cross Country, os dois modelos devem receber pequenas atualizações estéticas e tambem um novo sistema de tração integral, ligados a um motor turbo T4 de 180 cv ou o T5 de 254 cv, também disponível um motor menor na versão R-Design  1.6 de 120 cv e 24,5 kfgm de torque, capaz de fazer uma média de 18,9 km/l.

Na Europa, o modelo a diesel teve o índice de emissões reduzido para 102 g/km, segundo o fabricante o modelo pode fazer uma média de 25,6 km/l.

Alem da mecânica, o carro ganha sistema Touch infotainment com tela de sete polegadas, com esse sistema é possível conectar na internet e ouvir músicas online, receber informações sobre o trânsito, e até encontrar um arquivo usando o comando de voz.

Volvo V40 recebe facelift

O novo modelo cujo desenho tem detalhes inspirados no clássico P1800 virá para concorrer com Audi A3, Mercedes-Benz Classe A, BMW Série 1 e companhia.

O Volvo V40 é considerado um dos carros mais seguros da atualidade levando em conta as notas obtidas nos rígidos testes de colisão do Euro NCAP.

Entre os principais destaques do novo V40 é o sistema City Safety, que realiza frenagens de emergência automáticas a até 50 km/h para evitar ou diminuir os danos em colisões típicas de distração no trânsito, e o detector de pedestres, que também freia o carro sozinho para evitar atropelamentos. Tem também o “airbag para pedestres”, a grande bolsa de proteção se infla atrás do capô, amortecendo o impacto da pessoa contra o para-brisa. Fora isso, há também controles eletrônicos de estabilidade e de tração.

Também há sistemas que identificam placas de trânsito e advertem o motorista sobre limites de velocidade e que alertam quando uma mudança de faixa pode causar um acidente.

O Volvo V40 está confirmado para chegar ao Brasil no segundo semestre. Um boa novidade para os Campo-grandenses é que em breve vamos ter uma concessionária Volvo aqui na capital.

Volvo V40 recebe facelift
Nos siga no Google Notícias