ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em reunião com associação, PM diz que fará abordagens em táxis

Fabiano Arruda e Francisco Júnior | 05/09/2011 10:06

Além disso, Polícia deve oferecer cursos aos profissionais para saber como agir em situações de risco

Em encontro com a PM, taxistas cobram solução para conter onda de insegurança contra profissionais. (Foto: Simão Nogueira)
Em encontro com a PM, taxistas cobram solução para conter onda de insegurança contra profissionais. (Foto: Simão Nogueira)

Representantes da Associação dos Taxistas Auxiliares, que representa 601 profissionais em Campo Grande, reuniram-se nesta manhã com a cúpula da Polícia Militar, no Comando Geral, para cobrar mais segurança contra a onda de assaltos registrados na Capital dos últimos dias.

O comandante-geral da Polícia Militar no Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, garantiu que a corporação passará a fazer abordagens em táxis, a partir de hoje, a exemplo de como é realizado nos ônibus de transporte coletivo urbano.

Além disso, os taxistas terão a oportunidade de fazer cursos, ministrados pela PM, para saber como agir e atuar em códigos nas situações de risco.

Sobre as abordagens, o comandante pediu que a população colabore para que as ações não gerem constrangimento aos passageiros.

O presidente da associação, José Carlos de Aquino, mostrou-se satisfeito com o resultado da reunião.

Além disso, criticou o Sindicato dos Taxistas em Campo Grande, que representa os proprietários das frotas ou permissionários dos veículos.

Para ele, falta apoio do sindicato na reivindicação da associação por mais segurança.

Crimes - Na noite de sábado, um taxista foi assaltado em Campo Grande e o veículo foi recuperado após ação de policiais militares que perseguiram os autores e atiraram contra o táxi.

Já no dia 26 de Agosto, um taxista foi morto com dois tiros na cabeça. No dia seguinte, cerca de 200 profissionais fizeram protesto na região central da Capital contra a onda de insegurança.

Nos siga no Google Notícias