ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Visita é normal na Máxima, mesmo com ataques atribuídos a presidiários

Ângela Kempfer | 17/03/2013 17:42
Dia normal hoje na Máxima. (Foto: Marcos Ermínio)
Dia normal hoje na Máxima. (Foto: Marcos Ermínio)

Na semana de 18 carros incendiados na região de Campo Grande, a visita ocorreu normalmente hoje no Presídio de Segurança Máxima, local conhecido como base de facção criminosa que estaria envolvida na série de ataques.

No domingo de contato com a família, os presos se comportaram bem, contam os parentes que estiveram hoje no complexo penal. Não houve reforço na segurança, ainda conforme os visitantes, nem mudanças na revista

O clima foi considerado sem alteração, o que destoa do alarde criado fora dos portões da Máxima. Mulheres que estiveram lá dentro hoje pediram para não ter os nomes divulgados, mas concordaram em conversar com o Campo Grande News.

Na saída, devagar, uma a uma deixava o complexo tranquilamente. “Está tudo normal”, garante a operadora de caixa, de 25 anos, que visitou o marido neste domingo.

Ela diz que ouviu mais comentários na rua do que dentro do presídio. Para a mulher, não há nem lógica para ordenar ataques pela cidade, já que os presos não têm reclamações sobre o sistema penal. “E se fossem eles, os ataques seriam bem piores”, avalia.

Outra esposa de preso, a babá de 44 anos concorda. Ela conta que levou comida para o marido e “tudo passou”, sem nenhum problema, o que não acontece quando há riscos de rebelião. No pavilhão onde o esposo cumpre pena, a mulher também não percebeu tensão. “Tudo foi como de praxe, sem mudança”, relata.

A copeira, de 28 anos, apareceu para ver o irmão, uma rotina de 7 anos. Durante esse tempo, lembra que o clima só ficou tenso uma vez. “Daí não entrei”, diz.

Hoje, a visita foi como em outro dia normal o que deve se repetir na próxima. “Quando tem algum perigo, eles avisam para a gente não vir. Mas semana que vem pode entrar criança e ninguém falou nada”, explica.

Policiais militares que fazem a segurança externa no complexo penal de Campo Grande confirmaram que não houve alteração, apesar da ordem de atenção redobrada por conta dos ataques contra veículos em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias