A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

10/04/2015 10:00

“Mais seis pessoas iludidas por vagabundos”, diz policial após prisões

Oficial pediu apoio da imprensa para conscientizar jovens e diz que se a situação não mudar vai faltar cadeia para “mulas” do tráfico

Helio de Freitas, de Dourados
Traficantes utilizam mulheres, principalmente adolescentes, para carregar drogas em ônibus (Foto: Divulgação)Traficantes utilizam mulheres, principalmente adolescentes, para carregar drogas em ônibus (Foto: Divulgação)

Nas últimas 24 horas, seis pessoas foram presas carregando drogas em ônibus que ligam a fronteira com o Paraguai a outros estados e às principais cidades de Mato Grosso do Sul. Cinco mulheres e um travesti, chamados de “mulas” do tráfico, estavam com 34 quilos de maconha e haxixe escondidos nas bagagens. As prisões revoltaram um policial do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que pediu apoio da imprensa para conscientizar mulheres e adolescentes a não caírem na conversa dos traficantes com a esperança de ganhar dinheiro fácil.

Veja Mais
DOF aprende 674 quilos de drogas e nove veículos na Operação Semana Santa
DOF aprende meia tonelada de maconha e 125 mil pacotes de cigarro

“Seis pessoas iludidas por vagabundos traficantes em menos de 24 horas. É sempre o mesmo sistema, mulheres em ônibus, mala de maconha. Por favor, vocês da imprensa, façam uma matéria pra tentar conscientizar nossos adolescentes daqui do Estado a não seguirem esse caminho de ‘mula’. A chance de ser preso é muito grande. Se conseguirmos conscientizar um único adolescente já vai surtir efeito. Temos que mudar o jogo pessoal, senão vai faltar cadeia. Precisamos de escolas”, escreveu o oficial em um grupo de WatsApp utilizado pelo DOF para contato com os veículos de comunicação da região. Ele pediu para ter sua identidade preservada.

A primeira prisão das últimas horas ocorreu ontem à tarde na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. Uma jovem de 18 anos, residente em Foz do Iguaçu (PR), viajava em um ônibus que faz a linha entre Mato Grosso do Sul e Ilha Bela (SP) carregando cinco quilos de haxixe no fundo falso de uma mala.

Na mesma rodovia, mas dessa vez em um ônibus que faz a linha entre Eldorado e Dourados, os policiais do DOF encontraram 18 quilos de maconha na mala de uma adolescente de 16 anos, residente em Várzea Grande (MT).

Já na rodovia MS-164, também na região de Ponta Porã, outra equipe do DOF encontrou 11 quilos de maconha na mala de uma mulher de 27 anos residente em Campo Grande. Ela viajava em um ônibus que liga a cidade de fronteira à Capital.

As três mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

Travesti – Na manhã de hoje, policiais do DOF prenderam um travesti e sua madrasta, residentes em Campo Grande, carregando 20 quilos de maconha em três malas e uma bolsa. Eles viajavam em um ônibus entre Bela Vista e a Capital e foram flagrados na BR-060. Outra jovem de 19 anos, residente em Goiânia (GO), foi presa hoje com droga em ônibus, mas os detalhes da ocorrência ainda não foram divulgados pelo Departamento de Operações de Fronteira.

O diretor do DOF, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, afirmou que os traficantes contratam mulheres para fazer o transporte de drogas para tentar dificultar a localização do entorpecente. “Temos todos os meios para localizar, identificar e apreender todo e qualquer tipo de droga, transportado por homens ou mulheres, portanto não existe dificuldade nesse sentido”, afirmou ele.

Fundo falso em bolsa usada por passageira escondia pacotes de drogas; seis pessoas foram presas em menos de 24 horas (Foto: Divulgação)Fundo falso em bolsa usada por passageira escondia pacotes de drogas; seis pessoas foram presas em menos de 24 horas (Foto: Divulgação)



As duas da foto são vitimas? Porque esconder cara de bandida?
 
Max em 10/04/2015 13:01:22
Parabéns pela matéria. Sou daqui de Goiás e muitas pessoas daqui estão sendo presas por tentar ganhar "dinheiro fácil". Melhor escola mesmo, hoje tem que colocar miolo nos nossos jovens para os pais não chorarem amanhã !!! Cuidado Senhores pais com seus filhos eu tento cuidar dos meus filhos apesar de todas as dificuldades graças a Deus e espero nunca ter essa dor.
 
Ceguinho em 10/04/2015 12:03:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions