A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/05/2011 15:31

Depoimento de agente da PF que matou policial militar durou 5 horas

Marta Ferreira

Durou cerca de 5 horas o depoimento à Polícia Civil do policial federal Leonardo de Lima Pacheco, 38 anos, como parte do inquérito em que ele foi indiciado pelo homicídio do policial militar Sandro Morel, 36 anos, e a tentativa de homicídio de outro policial militar, José Pereira.

Foi a primeira vez que Leonardo deu sua versão sobre o tiroteio em que também foi baleado, após marcar na internet um encontro com a guarda municipal Zilda Ramires, 44 anos.

A defesa de Leonardo argumentou que ele agiu em legítima defesa, diante da invasão de seu apartamento pelas três pessoas, sem mandado de busca.

A história-A confusão começou com uma conversa na internet entre Zilda e o policial. Ele disse à Zilda que era traficante, e ela acionou a equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar na cidade com o intuito de prendê-lo.

A defesa de Leonardo argumentou que ele agiu em legítima defesa, diante da invasão de seu apartamento pelas três pessoas, sem mandado de busca.

A assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal) informou que Leonardo vai voltar ao trabalho normalmente e que será alvo de uma sindicância para apurar os fatos.

O agente ficou preso até quinta-feira passada, quando foi concedida a liberdade provisória pelo juiz Adriano da Rosa Bastos, da 3ª Vara Criminal de Dourados. A decisão impõe condições, como foi sugerido pelo Ministério Público Estadual.

Ele deverá manter a Justiça informada sobre seu endereço e comunicar viagens superiores a 8 dias. Também não poderá ser transferido pela Polícia Federal para outra cidade, para não trabalhar o andamento do processo.

Agente que matou PM há uma semana deve prestar depoimento amanhã
Deve ser ouvido amanhã pela Polícia Civil em Dourados, o policial federal Leonardo de Lima Pacheco, que no domingo passado, matou o policial militar ...
MPE pede afastamento de seis agentes de Unei suspeitos de tortura
Caso aguarda decisão da JustiçaO MPE (Ministério Público Estadual) pediu o afastamento de seis agentes socioeducativos da Unei (Unidade de Internaçã...



Esta bom o Rotel Papa. Onde esta escrito civil, substitui por militar. Escrevi sem atenção. Agora concorda com a colocação?! Obrigado!
 
Marco Antonio em 19/05/2011 06:19:07
Um bando de trapalhões, que causaram uma tragédia.. O federal um migué, se achando pegador.. A guardinha pra frente demais e os PMs uns descuidaos.. Se o PF fosse traficante de veradade não seria mto diferente mesmo o final da história com certeza..
 
Carlos Lima em 16/05/2011 09:41:46
Mas e mal de guarda municipal querer ser policia sendo que não é,os daqui de campo grande tanbem vivem querendo fazer trabalho de policia igual aos amarelinhos tamben,dai na hora que acontece um fato como esses eles se esquecem que a corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco.
 
alex da silva em 16/05/2011 09:16:10
Na verdade... houve tentativa de homicidio contra o PF, e os idiotas policiais cairam na armação da Guarda municipal, e deu no que deu. O fumo tem que ser na guarda municipal, e não o fumo que o PF queria botar nela,,, mas o da lei
 
Manoel da Paz em 16/05/2011 06:39:23
O ocorreu foi uma sucessão de erros típico , em uma investigação policial um dos fundamentos é conhecer o seu oponente , e isso só possível depois de um trabalho de inteligência policial , campana etc... , investigação policial é algo que deve ser feito de maneira seria e competente para que os erros sejam minimizados ou não ocorram , o que se nota nessa situação foi que , uma guarda municipal que deveria cuidar do patrimônio publico resolver dar uma de policia , e os PMs fazendo investigação , existe uma musica que diz cada um no seu quadrado , investigação criminal deve ser feita pelas policias judiciárias (PF e PC) que tem treinamento e competência para isso como preconiza a constituição , não sou policial , mas acho que a secretaria de segurança deveria rever as atuações da PM em serviços que não são de sua competência , e a guarda municipal de Dourados dar uma punição exemplar a essa guarda municipal , para que outros guardas não façam a mesma coisa.
 
nelson silva em 16/05/2011 06:38:27
sobre o comentario do sr marco antonio, ao que consta nos noticiarios foi o serviço de investigação da PM , ou seja policiais militares a paisana que fez esta abordagem,ok!? vamos prestar mais atenção as noticias antes de postar os comentarios valeu
 
rotel papa em 16/05/2011 06:38:04
é.....essa guarda municipal que a função dela e cuidar de prédios públicos e trânsito se tiver convênio com o Estado. até ela fazer a denuncia enquanto cidadã, tudo bem. dai seria problema de quem recebeu a denuncia filtra-la e mandar para a policia competente, que na verdade seria a propria PF ou a Policia Civil e nao a PM. agora dai pra ela ir junto numa "operação" inexistente, pq sem mandado, e sem nada que justificasse, ou seja, sem provas, tanto ela quanto os PMs, agiram totalmente errados. Mas a guarda municipal no minimo é participe ou co-autora de tentativa de homicidio e violacao de domicilio contra o PF que agiu em legitima defesa dentro de sua casa. mas vamos ver o que vai da né... ela quis se aparecer demais e o PF so queria "crau" nela,isso durante todo o decorrer da "historia" tava claro....fui...
 
joel pereira em 16/05/2011 06:29:14
Ta muito estranho..... PM2 agindo sem mandado, e Guarda Municipela achando que é Polícia. tem caroço nesse angú.
 
João Dutra em 16/05/2011 05:40:47
Até agora não entendi pq o PF foi preso (já solto)? Encontraram droga na casa dele? Para mim, apesar de não saber o que aconteceu à fundo. Quase certeza que o policia civil não se indentificou no momento da abordagem. Agora um cara entra armado a paisana, quem vai adivinhar que é policial?! Culpa é da polícia civil que fez uma abordagem desastrosa