ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Estudante que assassinou diretor de escola premeditou crime

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 02/07/2012 15:58

De acordo com a Polícia Civil, adolescente disse que comprou revólver há 15 dias, e, na data do crime, assistiu aula armado

Delmiro foi morto com vários tiros.(Foto: Divulgação/ Nova News)
Delmiro foi morto com vários tiros.(Foto: Divulgação/ Nova News)

O estudante de 16 anos que assassinou o diretor escolar Delmiro Salvione Bonin, 53 anos, na última quinta-feira (28 de junho), no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, premeditou o crime. A informação é da Polícia Civil.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, André Luiz Noveli Lopes, o garoto declarou que comprou a arma utilizada no crime já com intenção de matar Delmiro, que dirigia a Escola Municipal Luiz Claudio Josué, onde o infrator estudava.

O adolescente se apresentou à Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira e prestou depoimento acompanhado da mãe. Conforme o delegado, o infrator confessou o crime e contou que há aproximadamente 15 dias uma pessoa ofereceu o revólver calibre 22 no comércio da família e ele a comprou, já com o propósito do assassinato.

O adolescente declarou ainda que faltou à escola nos três dias anteriores à data do crime (segunda, terça e quarta) e na quinta-feira, assistiu às aulas armado. Ao fim do horário escolar, saiu normalmente e esperou Delmiro na calçada do colégio.

Quando o diretor seguia para o ônibus de transporte escolar, o estudante atirou e fugiu. Foram seis disparos. Delmiro foi socorrido ao hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com André Noveli, o aluno alegou que matou o diretor porque este o perseguia. Entre as reclamações do adolescente está o fato de Delmiro ter dito que ele ‘não tinha jeito’ e o ter mandando entrar na escola às 12 horas, enquanto os demais alunos entravam às 11h40min. O aluno falou ainda que não sabia o nome do professor.

O revólver utilizado para matar o diretor não foi localizado. Segundo o delegado, o menino disse que a arma caiu durante a fuga e ele acabou perdendo-a. Diligências foram feitas, mas o objeto não foi encontrado.

A mãe do infrator falou à Polícia Civil que não sabia que o filho tinha a arma, mas que quando soube do crime, suspeitou do menino.

Agressões – Antes de matar Delmiro, o adolescente já havia se envolvido em agressões na escola. Desde 2010 há registros policiais em que o menino é apontado como responsável por brigas com vítimas lesionadas.

O garoto está na delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e aguarda transferência para Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no Google Notícias