A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/04/2015 15:54

Jovens guaranis vencem concurso de beleza na reserva mais populosa de MS

Helio de Freitas, de Dourados
Os guaranis Amirele e Diogo (com faixa de miss e mister indígena 2015) ao lado dos vencedores do ano passado (Foto: A. Frota/Divulgação)Os guaranis Amirele e Diogo (com faixa de miss e mister indígena 2015) ao lado dos vencedores do ano passado (Foto: A. Frota/Divulgação)

Amirele Porto Machado, 17, e Diogo de Souza, 18, os dois da etnia guarani, são os vencedores do concurso de beleza “miss e mister indígena 2015”, realizado nas aldeias de Dourados, a 233 km de Campo Grande, como parte da programação do 2ª Encontro Regional dos Povos Indígenas, que comemora o Dia do Índio (19 de abril) na mais populosa reserva de Mato Grosso do Sul, onde moram pelo menos 15 mil índios.

Veja Mais
Indígenas bloqueiam 4 trechos de rodovias contra mudança na lei
Encontro regional de povos indígenas começa amanhã e vai debater educação

Dez garotas e dez rapazes disputaram o concurso, realizado ontem à noite na Vila Olímpica da aldeia Jaguapiru. Os candidatos tinham entre 15 e 23 anos e todos são filhos de indígenas e obrigatoriamente moradores em uma das aldeias de Dourados – Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. A miss e o mister indígena receberam a faixa dos terenas Cintia Moraes Souza, 17, e Rocleiton Ribeiro Flores, que venceram o concurso no ano passado.

O Encontro Regional dos Povos Indígenas, realizado pela Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados, segue até o dia 18, na sede do órgão e na Vila Olímpica, na Jaguapiru. O tema deste ano é “Sustentabilidade, Educação e Direitos Indígenas”.

De hoje até sexta-feira acontece um seminário com palestras sobre agricultura familiar, com foco na cultura da mandioca, palestra sobre direitos indígenas e oficinas sobre artesanato. Amanhã e sexta tem feira cultural, com exposição de produtos de fabricação indígena.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions