ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Jovens guaranis vencem concurso de beleza na reserva mais populosa de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2015 15:54
Os guaranis Amirele e Diogo (com faixa de miss e mister indígena 2015) ao lado dos vencedores do ano passado (Foto: A. Frota/Divulgação)
Os guaranis Amirele e Diogo (com faixa de miss e mister indígena 2015) ao lado dos vencedores do ano passado (Foto: A. Frota/Divulgação)

Amirele Porto Machado, 17, e Diogo de Souza, 18, os dois da etnia guarani, são os vencedores do concurso de beleza “miss e mister indígena 2015”, realizado nas aldeias de Dourados, a 233 km de Campo Grande, como parte da programação do 2ª Encontro Regional dos Povos Indígenas, que comemora o Dia do Índio (19 de abril) na mais populosa reserva de Mato Grosso do Sul, onde moram pelo menos 15 mil índios.

Dez garotas e dez rapazes disputaram o concurso, realizado ontem à noite na Vila Olímpica da aldeia Jaguapiru. Os candidatos tinham entre 15 e 23 anos e todos são filhos de indígenas e obrigatoriamente moradores em uma das aldeias de Dourados – Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. A miss e o mister indígena receberam a faixa dos terenas Cintia Moraes Souza, 17, e Rocleiton Ribeiro Flores, que venceram o concurso no ano passado.

O Encontro Regional dos Povos Indígenas, realizado pela Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados, segue até o dia 18, na sede do órgão e na Vila Olímpica, na Jaguapiru. O tema deste ano é “Sustentabilidade, Educação e Direitos Indígenas”.

De hoje até sexta-feira acontece um seminário com palestras sobre agricultura familiar, com foco na cultura da mandioca, palestra sobre direitos indígenas e oficinas sobre artesanato. Amanhã e sexta tem feira cultural, com exposição de produtos de fabricação indígena.

Nos siga no Google Notícias