A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

16/08/2011 08:59

Operação da PF cumpre mandados em reserva indígena em Caarapó

Fabiano Arruda

Ação é desdobramento da Operação Tekohá, desencadeada há mais de 2 meses em adeias de Dourados

Em desdobramento da Operação Tekohá, iniciada no dia 10 de junho em reservas indígenas de Dourados, a Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira, mandados de busca na Aldeia Tey Cuê em Caarapó.

Segundo informações da PF, o objetivo da ação de hoje, a 60 quilômetros da base da operação, é cumprir mandados de busca em endereços que foram “identificados como pontos de prática de crimes relacionados a entorpecentes, armas de fogo e receptação”.

Participam da operação, além de policiais federais, efetivo da Força Nacional.

Tekohá - Em 65 dias da Operação Tekohá, executada nas aldeias Jaguapirú e Bororó, em Dourados, a Polícia Federal prendeu 11 pessoas e registrou 362 ocorrências ou denúncias; média de seis por dia. Três indígenas foram presos em flagrante.

No período foram apreendidas 140 armas brancas, como facas, além de drogas, maconha e cocaína, bebidas alcoólicas e cartões de benefício de programas do governo retidos por traficantes.

A Federal também encontrou 721 quilos de leite em pó vencidos, enviados para as famílias indígenas por meio de programas sociais.

A Tekohá, desencadeada para combater violência e tráfico de drogas dentro da reserva, tem término previsto para 3 de outubro, quando a Polícia Federal deve deixar o comando da operação e repassar o policiamento para a Polícia Militar.




É isso ai, alguem tem que proteger as mulheres e as crianças nas aldeias. Pena que tem hora para começar e terminar. Solicitamos a nossas autoridades que façam valer a Lei Maria da Penha e o Estatudo da Criança e do Adolescente nas aldeias do nosso estado. Infelizmente lá a Lei ainda está só no papel!!!!
 
Marilza Drum em 16/08/2011 10:37:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions