A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

18/08/2016 23:12

Cargill diz que planta passa por manutenção e nega desativação

Priscilla Peres

A Cargill informou hoje, que a moagem de soja na unidade de Três Lagoas, está paralisada para a troca de equipamentos, conforme cronograma de expansão em andamento na unidade. E negou ter planos de encerrar as atividades de processamento de soja no Brasil.

Veja Mais
Planta da Cargill em MS estaria ociosa devido a produção de soja, diz jornal
Com ampliação, Cargill gera 700 postos de trabalho em Três Lagoas

Ontem, jornais nacionais repercutiram a informação de que duas plantas da indústria estariam ociosas devido a alta produção de soja e os preços do mercado interno. A situação não seria restrita a Cargill, afetando também a multinacional Louis Dreyfus.

A empresa que ontem preferiu não se manifestar sobre o caso, enviou nota hoje, afirmando que, além do cenário de baixa margem de lucro enfrentado pelo setor, existiam paradas programadas tanto em Três Lagoas quanto em Primavera do Leste, no Mato Grosso.

Por fim, a empresa lembrou que a planta de Três Lagoas passa por obras de ampliação da capacidade de produção e que, para isso, recebeu aporte financeiro de R$ 220 milhões. Ao fim das obras, a capacidade de processamento de soja que está em 2.100 toneladas por dia passará a 3.200 toneladas por dia.

Além disso, com a expansão prevista para ser entregue em 2016, a fábrica aumentará sua produção de farelo e óleo para a produção do biodiesel.

Planta da Cargill em MS estaria ociosa devido a produção de soja, diz jornal
O preço da soja em alta no mercado interno e a previsão de uma supersafra a ser colhida nos Estados Unidos nos próximos meses, tem feito indústrias b...
Com ampliação, Cargill gera 700 postos de trabalho em Três Lagoas
Previstas para serem concluídas em novembro deste ano, pouco mais de um ano após serem anunciadas, a ampliação da Cargill em Três Lagoas - cidade loc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions