A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

07/01/2016 19:52

Cinco usinas entram em acordo coletivo que vai beneficiar 1,8 mil funcionários

Renata Volpe Haddad

Cinco usinas de Mato Grosso do Sul estão aderindo ao Programa Bolsa Qualificação Profissional, em observação ao cumprimento da consolidação das leis do trabalho, tendo em vista as dificuldades financeiras de operacionalização no período de entressafra 2014/2015. No Estado, são 22 usinas que empregam aproximadamente 30 mil trabalhadores e destes, 1,8 mil serão beneficiados com o programa.

Veja Mais
MTE fará acordo com 6 usinas para evitar demissões em massa em MS
Mais uma vez eleição para presidência do Simted será com chapa única

As usinas que estão em acordo coletivo e adesão a Bolsa Qualificação, são: Nova América Agrícola em Caarapó, Rio Paraná em Eldorado, Usina Agro Industrial Odebrecht em Costa Rica, Alcoovale em Aparecida do Taboado e Expresso Nepomuceno, também em Costa Rica.

Em 2014, 11 usinas aderiram o Programa Bolsa Qualificação Profissional, aproximadamente 1.906 trabalhadores foram beneficiados com o benefício, evitando assim, a demissão dos mesmos.

Para o superintendente regional da Superintendência, Yves Drosghic, além de proporcionar às empresas a melhoria na qualidade de sua mão de obra, a bolsa garante o emprego ao trabalhador, e uma provável promoção por conta da qualificação."

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MS, afirma que coloca os técnicos a disposição das empresas com vistas à otimização desse processo, considerado de fundamental importância para a economia do Estado e dos Municípios.

O acesso pode ser feito pelo telefone: ( 67) 3901-3031 - 3901-3026 / 3901-3010 ou pelos emails: lucineide.sousa@mte.gov.br e rui.cavalheiro@mte.gov.br




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions