A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

16/09/2016 07:27

Sem previsão para acabar, greve paralisa 136 agências bancárias

Renata Volpe Haddad
Em Campo Grande, 99 agências bancárias estão em greve. (Foto: Marcos Ermínio)Em Campo Grande, 99 agências bancárias estão em greve. (Foto: Marcos Ermínio)

A greve dos bancários entra no 11º dia nesta sexta-feira (16) sendo que 136 agências bancárias de Campo Grande e outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul estão com as atividades paralisadas. Na Capital, são 99 bancos em greve das 120 existentes, o que significa uma adesão de 85%.

Veja Mais
Em nove dias, greve dos bancários aumenta e continua sem negociação
Negociação entre bancários e patrões emperra e greve vai continuar

Conforme o Sindicato dos Bancários, ainda não há reunião agendada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) o que indica que a paralisação não tem data para acabar.

A categoria pede um reajuste de 14,78%, índice calculado para repor a inflação de 9,78% e também dar ganho real de salário de 5%. Além disso, é pedido atendimento a propostas referentes às condições de trabalho, ignorados pelos patrões.

Representantes da Fenaban se reuniram ontem (15) com o Comando Nacional dos bancários e apresentaram proposta de reajuste de 7% e abono de R$ 3,3 mil, valores considerados insatisfatórios pela categoria, mantendo a greve.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions