A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/03/2012 16:04

Sem shows, Expogrande 2012 terá entrada gratuita todos os dias

Ana Paula Carvalho
Louco onde as barracas devem ser montadas durante a Expogrande (Foto: Fabiano Arruda)Louco onde as barracas devem ser montadas durante a Expogrande (Foto: Fabiano Arruda)

Com a proibição dos shows, a Expogrande 2012 terá entrada gratuita durante todos os dias da feira, de acordo com o diretor comercial da Acrissul, Pedro Fenelon. “Este ano os portões são abertos. É uma forma de atrair visitantes para a feira”, afirma.

Veja Mais
Sem shows, barracas podem dar “sobrevida” à Expogrande neste ano
Para ambulantes, proibição de shows na Expogrande significa prejuízo

Outros atrativos são os estandes e as barracas de bebida e comida. Até agora 48 estande foram comercializados, a maioria voltada para o agronegócio. A Acrissul espera fechar negócio com 70 expositores até o dia 12 de abril, quando começa o evento.

Já para as barracas de ambulantes foram disponibilizados 80 espaços. De acordo com Fenelon, geralmente nesta época, em anos anteriores, 80% do espaço já haviam sido comercializados, mas as ações na justiça atrasaram os trabalhos deste ano.

Antes eles começavam a vender em janeiro, mas por conta da indecisão se a feira seria realizada, já que a Justiça proibiu os shows, a comercialização dos espaços só começou na semana passada.

Preocupação- Rui Pereira, 49 anos, vendedor há 12 anos na Expogrande, considera que o prejuízo será certo sem as apresentações musicais. Para ele, o público que vai ao evento neste ano, voltado ao agronegócio, será muito diferente do ano passado, que registrou 400 mil pessoas.

“Nas minhas duas barracas na Expogrande no ano passado vendemos entre R$ 25 e R$ 30 mil. O ano começava para nós na Expogrande”, lamentou, sinalizando que ainda não sabe se vai instalar a barraca de “batidinhas” no Parque de Exposiçoes Laucídio Coelho neste ano.




É engraçado ver e ouvir essas pessoas reclamando sobre o cancelamento dos shows, primeiro vcs não moram perto do parque pra saber como é difícil enfrentar esses horríveis dias da exposição, e outra que esse evento o nome já diz tudo EXPOGRANDE, evento para reunir expositores, não pessoas que nem se quer compram ou não conseguem comprar, pela falta de dinheiro, os equipamentos que ali são oferecido
 
Ivaldo Júnior em 17/05/2012 03:55:30
A cidade ja não tem grandes eventos, e quando tem ... affs, sabia que existem pessoas onde elas sabem se socializar, trabalhão duro e não podem ter uma diversão que seja ... se houvesse shows o todos os 365 dias do ano ate que eu seria contra, mas poxa alguns dias do ano, afinal quem entrou com esse processo de proibir os eventos deve ser um ser anti social, deve ter preconceitos consigo próprio
 
Alessandra Cavanha em 18/04/2012 10:49:37
Tinha que proibir as desigualdade, as corrupições que existe entre politico e não só políticos como em todos os lugares. Unica atração que mais trazia dinheiro para o Estado do Mato Grosso do Sul. Único cartão postal da capital pra min era esse.
As enchente que ta acontecendo nos bairros de Campo-Grande estão la sem ninguém fala nada.
 
Jeber Melo da Silva em 12/04/2012 06:33:56
Proibrir shows na expogrande,PARA QUE? DEVEMOS PROIBIR É ESSA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA QUE NÃO CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA!!
 
Lidiane Magnus em 10/04/2012 12:15:21
As pessoas que estão a favor da proibição de shows em Campo Grande, principalmente na exposição, sinceramente não tem o que fazer da vida! Vão cuidar das crianças e idosos que estão passando fome, realizar uma AÇÃO SOCIAL em prol dos hospitais que estão uma decadência e cuidar das proprias vidas, pois para mim isso é apenas INVEJA da oposição mal amada.
 
Lidiane Magnus em 10/04/2012 12:08:41
achei otimo nao ter shous e mais nada porque si eu nao vou ninguem mais vai meu marido nao curti mais esses tipos de festas depois que casamos para mim tanto faz ter ou nao ter shous .
 
rosana nascimento pereira em 22/03/2012 01:48:16
achei otimo nao ter mais shous e nada mais porque se eu nao vou ninguem mais vai meu marido nao curti mais esses lugares depois de casamos .
 
rosana pereira em 22/03/2012 01:40:32
na minha opiniao achei super otimo nao ter shous porque eu nao vou ninguem vai meu marido nao curti mais shous e festas depois que casamos so lamento para quem gosta de ir .
 
rosana pereira em 22/03/2012 01:34:06
Eu nao ia nem comentar este lamentavel fato...ate pq seria comico se nao fosse tragico.È um crime o que estao fazendo !!!
A Expogrande é uma festa do povo do Mato Grosso do Sul.
Acho no minimo curiosa a proibição, me parece que existem interesses escusos por tras desta decisao...e abro uma reflexao :
Cade o secretario de cultura que nao se manifestou sobre este prejuizo cultural ??
 
guga correa em 21/03/2012 12:31:59
Na minha opinião , se liberarem os shows não haveria espaço para estacionamento ,pois os terrenos em volta onde eram cedidos para estacionamento agora estão todos construídos, seria uma muvuca só ,tem que se pensar em outro local para está exposição ,como foi feito com a nova rodoviária ,tem se jeito pra tudo basta termos governantes competentes
 
jonas alves em 21/03/2012 12:27:45
O JEITO AGORA É PARTICIPAR DAS EXPOSIÇOES NO INTERIOR DO MS,PARANAIBA,APARECIDA DO TABOADO,ENTRE OUTRAS CIDADES O PARQUE DE EXPOSIÇAO É DENTRO DA CIDADE E NINGUEM SE INCOMODA,PELO CONTRARIO É UMA FORMA DE GANHAR UM EXTRA.ESSE ANO Ñ QUERO NEM PASSAR PERTO DA EXPO DE C.G VAI SER DE GRAÇA PENÇA NO TANTO DE BANDIDO,GANGUES E ETC QUE VAI HAVER DENTRO E NAS REDONDEZAS.PQ SE NAO TEM SHOW NÃO TEM SEGURANÇ
 
RAFAEL LOPES em 21/03/2012 11:33:15
Antes de mais nada, a maioria dos frequentadores de shows são jovens...E não são esses jovens que sustentam a sociedade. Os cidadãos trabalhadores precisam de descanço. E outra, que adianta ter a lei do silencio se a propria prefeitura não cumpre. Apoio não ter shows concerteza! E se voltar a ter eu serei o primeiro a entrar com uma ação.
 
Felipe Perucci Monteiro em 21/03/2012 11:12:18
O povo Sul matogrossense não sabe o que cultura! A pior de todas a dito justiça tambem que acata e toma uma coisa dessa. Proibindo do cidadão ter acesso ao divertimento. Tem coisa muito mais seria e desumanos p/ serem proibidos.
 
Eva Melgarejo em 21/03/2012 11:07:19
Boa, muito boa a descisao de nao ter a baderna do som. Agora liberar par o publico nao pagar ingresso...isso vai chover trombadinhas em todo lugar ai. Tem que rever essa questao tambem. Botar cameras de vigilancias, guardas, PM etc. Dar seguranca total aos visitantes.
 
Jorge Junior em 21/03/2012 10:20:23
Parabéns a o Ministério Publíco a farra acabou, em barretos os shows são a mais de 7 km de distância da cidade, aqui era uma vergonha dentro da cidade fora que quantos crimes deixarão de existir porquanto da bebedeira e farra dos maconheiros que iam apenas para matar e roubar fora as gangues de bairros q se encontravam. Parabéns mais uma vez isso mostra q ainda podemos confiar no ministério publíc
 
Claudio assis em 21/03/2012 10:03:03
"O QUE SERÁ QUE É QUALIDADE DE VIDA PARA ESTAS PESSOAS?" Dona Marileuza, qualidade de vida primeiro de tudo inclui uma boa noite de sono, coisa que era privada de nós moradores das imediações do parque durante os 12 dias da Exposição, tanto pelos shows qto pela bagunça que imperava na saída dos mesmos.Qualidade de vida é não ter a calçada da sua casa cheirando urina dos "frequentadores" da expo.
 
Luiz Alberto Macena em 21/03/2012 09:32:20
Parabéns ao MP e Ao TJ, pelo cumprimento do que foi feito no TAC.

Apesar de pedir mais um ano para se adequar. a acrissul ja pleiteia recorrer para fazer os shows o ano que vem sem adequar o ambiente.

Bem Lembrado o Hospital Universitário, que nessa época fica praticamente dentro dos shows, pois o volume que o som chega la é muito alto.

 
Alex Sandro em 21/03/2012 09:02:13
MINHA NOSSA É QUASE QUE INACREDITÁVEL QUE TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DE MÚSICA E UM BOM SHOW. O QUE SERÁ QUE É QUALIDADE DE VIDA PARA ESTAS PESSOAS?? A VIDA É UMA SÓ, E TEM QUE SER BEM VIVIDA, E NÃO CHATA E SEM GRAÇA COMO A EXPOGRANDE ESTE ANO VAI SER.. DEUS QUE ME LIVRE IR LÁ FAZER O QUE?? VER O CARAS VENDER? SE FOR PRA VER BOI VEJO NO PASTO EM QUALQUER LADO DA CIDADE... SUCESSO
 
Marileuza Rodrigues em 21/03/2012 08:36:03
ainda bem que acabou a farra , tenho certeza que agora pro agropecuaristas vai ficar melhor ,ninguem que gosta de de exposições vai deixar de ir ao contrario agora poderemos ficar ate tarde com a familia a passear pois os encrenqueiros que iam so pra ver a farra a folia...... não vão mais comparecer. agora é uma festa pra familias.....
 
ceres almeida em 21/03/2012 08:23:04
A única exposição agropecuária no Brasil que não pode ter shows. Em nenhum lugar do Brsil isto acontece, só aquí nas bandas da ignorância.
 
Ezio José em 21/03/2012 02:16:03
Sem shows artísticos na Expogrande, a área de alimentação é a mais prejudicada por falta de público. Soma-se ainda, a concorrência desleal de inúmeros stands que fornecem "banquete de graça" para seus clientes e visitantes. Para piorar, as leiloeiras contratam buffet particular para atender aos participantes dos leilões. Já fui uma das vítimas desse cenário. Tomara que desta vez, tudo dê certo!
 
oscar mendes em 20/03/2012 11:42:00
Comparação infeliz em Ana Carolina Lopes, creio que vc nunca esteve na festa do Peão de Barretos né, a Arena onde acontece a festa fica a mais de 7km do centro da Cidade, ladeando a Assis Chateaubriand e não tem nenhum bairro, condominio ou coisa que o valha nas imediações. Gostaria muito que Campo Grande tivesse um espaço adequado para grandes eventos como lá, fica a dica ACRISSUL.
 
Luiz Antonio Scheclevic em 20/03/2012 10:52:09
Não tiro à razão dos comentários conforme: Reinaldo Monteiro, no entanto deveria ser viabilizado um local adequado para este tipo de evento, sabemos que às atrações principais, começam muito tarde, e não podemos nos esquecer que não tão distante dali existe um hospital. "Infelizmente estive com um parente internado no HU, quando houve um evento no parque e o som chegava muito alto lá".
 
Gilson Gomes em 20/03/2012 10:14:06
cara Marilda Pereira, disse tudo, e os animais? ninguem estava nem ai para os estress causados nos animais, e alem disso, recriminam igrejas que fazem os tais barulhos que no maximo vai ate as 22hs e os shwos que alem de terminarem ultra tarde os seus residuos que nada mais são que molecada bebada e algazarras ao final de cada patifaria, Daniel, Alan, Marcelo e Roberto, PARABENS, pq eu tbm VOU.
 
eliane guimarares em 20/03/2012 09:45:00
Por isso não vem copa, por isso nós somos chamados de mt ao invés de ms la fora e assim vai, lamentavél
 
André Luiz em 20/03/2012 08:14:53
Infelizmente, Campo Grande perdeu um atrativo cultural de tradição.Campo Grande, vem crescendo ultimamente no ponto de vista econômico e no que tange a infraestrutura, porém culturalmente, é uma capital "interiorana", dada a falta de opções para a diversão.Os shows da expogrande, eram de certa forma uma atração para os jovens que ali compareciam.Porém a minoria com "nome forte" sempre pode mais.
 
Reinaldo Monteiro em 20/03/2012 07:31:28
Já imaginou se em Barretos as pessoas que moram próximas ao Parque do Peão impedissem que aquela festa maravilhosa se realizasse só por conta do som.Tenham dó!!!!
 
Ana Carolina Lopes em 20/03/2012 06:32:44
Acho que todo atrativo é benéfico para o agronegócio,principalmente os show,pois os nossos cantores são os maiores investidores no setor,a cultura da musica rural vai fazer falta no evento,com certeza ela leva possiveis novos empresários rurais até o park, pela musica que se acaba se apaixonando pelo setor.Mais 1 prejuízo para o agronegócio de Campo Grande e do MS,temos que si adequar e não acabar
 
Roberto Abreu em 20/03/2012 06:30:58
Agora sim isso é uma Expogrande.....
O principal objetivo foi alcançado sem desviar do foco.
Feira de Exposições Agropecuária.
 
marcelo mansilha em 20/03/2012 05:53:12
Parabéns a todos que fizeram valer as leis e não permitiram os shows no laucidio coelho. Com certeza as pessoas irão aproveitar os outros atrativos da festa, pelo menos eu vou.
 
Alan Fredy em 20/03/2012 05:43:21
quem diria q a melhor Exposição do MS....vai ficar sem shows,dessa vez a coisa ta feia hein.....
EXPOGRANDE em Campo Grande-MS...lá tinha q ser o exemplo do estado...fazer o que né,se tem gente GRANDE impedindo o evento......
 
everton rodrigues de melo em 20/03/2012 05:32:35
GRAÇAS A DEUS acabaram aqueles shows ridículos! Afinal... a função da exposição é atrair compradores para os produtos expostos a venda! Shows escrotos só ridicularizavam e encareciam para quem realmente estava ali para o negócio!! Quer diversão? Campo Grande está cheio de casas noturnas... aproveitem! Abraços!
 
Daniel Cardoso em 20/03/2012 05:25:54
Tem que ser de graça para ver se alguem vai é claro.
 
alex correa em 20/03/2012 04:36:34
A principal função da exposição não é a de bois.vacas leiteiras,cavalos,rodeio.peôes mostrando suas habilidades,roupas,plantas e comidas carros,tratores.maquinas agriculas,shou de cantores de fóra só levam o dinheiro que deveria ficar por aqui.som alto extressa até os animais.eu vou !
 
Marilda Pereira em 20/03/2012 04:22:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados