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Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

05/11/2011 11:04

É Gol no Mato Grosso do Sul, por Ítalo Milhomem

Por Ítalo Milhomem (*)

Na década passada quando foi lançada a loteria Timemania, vários torcedores ficaram chateados, pois seus times não se enquadravam nos critérios e observações para compor a nova loteria da Caixa Econômica Federal (CEF).

No Mato Grosso do Sul, apenas o Operário Futebol Clube foi contemplado. Hoje mesmo com uma arrecadação baixa, o alvinegro sul-mato-grossense consegue receber cerca de R$ 400 mil reais por ano que é automaticamente descontado da dívida do clube com a União, algo em torno de mais de R$ 4,5 milhões.

A empresa Caixa Capitalização lançou em março deste ano um novo produto diferente do Timemania, que pode ajudar os clubes de futebol na arrecadação de recursos financeiros para novos investimentos, seja para formação de equipes profissionais, de base, reforma de estádios, no pagamento de dívidas e dinheiro para que os clubes possam ter autonomia e independência.

Cada título custa R$ 6,00 e dá o direito a participação em quatro sorteios que somam 97 prêmios que somam até R$ 500 mil. Ao comprar o título você doa automaticamente R$ 3,00 ao seu clube de coração, que é caracterizado pela sua cartela escolhida, que leva o brasão e as cores do seu clube e os outros R$ 3,00 são os custos para manutenção dos prêmios. Não há recapitalização do título. O produto está sendo comercializado em parceria com 11 mil casas lotéricas espalhadas pelo país.

Já são 54 clubes de quase todos Estados do país que firmaram a parceria com a Caixa Capitalização, entre eles, os melhores clubes brasileiros como é o caso do Vasco, 3ª no ranking da CBF ou os piores como o Metropolitano (SC) e o Grêmio Catanduvendense (SP), que ocupam a 295º posição no ranking nacional de clubes. Outros grandes clubes já negociam a entrada nesta parceria para melhorar os rendimentos.

Mato Grosso do Sul e outros dez Estados ainda não tem nenhum representante nesta parceria são eles: Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Tocantins, Piauí, Paraíba e Sergipe.

Pelo site do título de capitalização é possível acompanhar a arrecadação de cada clube, que é repassado a cada três meses pela empresa administradora do produto.

Os quatro times que mais arrecadaram nestes primeiros meses foram o São Paulo (R$ 638.808,00), Palmeiras (R$511.023,00), Vasco (R$ 329.523,00) e o Santos (R$ 130.356,00).

Em Mato Grosso do Sul já foram vendidos 7.350 títulos de capitalização “É Gol”, que renderia R$ 22.050,00 para os clubes beneficiados, que poderiam ter sido os clubes sul-mato-grossenses. Os times que mais venderam no Estado foram São Paulo (SP), Palmeiras (SP) e Vasco (RJ), respectivamente.

De acordo com a Caixa Capitalização, ainda não há informações oficiais de nenhum clube do Estado interessado na parceria. A pergunta que fica no ar é quem será o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a realizar o GOL e assinar a parceria com a empresa de capitalização?

Veja os clubes beneficiados pelo título de capitalização e quais posições ocupam não ranking da CBF:

BA

01- BAHIA (19)

02-VITÓRIA (20)

CE

03- CEARA (24)

04- FORTALEZA (29)

GO

05- GOIÁS ESPORTE CLUBE (13)

06- ATLÉTICO GOIANIENSE (46)

07- VILA NOVA (43)

MG

08- ATLÉTICO MINEIRO (6)

09– AMÉRICA MINEIRO (33)

10- CRUZEIRO (9)

PA

11- PAYSANDU (31)

12- REMO (27)

PE

13- SPORT CLUB RECIFE (16)

14- SANTA CRUZ (22)

PR

15- ATLÉTICO PARANAENSE (18)

16- PARANA (23)

17- CORITIBA (15)

RJ

18- VASCO (3)

RN

19- ABC (50)

20- AMERICA (NATAL) (28)

RS

21- JUVENTUDE (26)

22- CAXIAS DO SUL (52)

23- INTERNACIONAL (8)

24- GRÊMIO (1)

SC

25- FIGUEIRENSE (34)

26- AVAI (39)

27- JOINVILLE (35)

28- METROPOLITANO (295)

SP

29- PORTUGUESA (17)

30- GUARANI (14)

31- PALMEIRAS (7)

32- SÃO PAULO (5)

33– XV DE NOVEMBRO DE PIRACICABA (56)

34- UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS (62)

35- SÃO JOSÉ(82)

36- SÃO BENTO (113)

37- SANTOS (10)

38- PONTE PRETA (25)

39- OLÍMPIA (Sem ranking)

40- NOROESTE (112)

41- AMÉRICA(88)

42- COMERCIAL DE RIBEIRÃO PRETO (94)

43- GRÊMIO CATANDUVENDENSE (295)

44- INTERNACIONAL DE LIMEIRA (67)

45- ITUANO (81)

ES

46-Vitória – (125)

47-RIO BRANCO (98)

MA

48– SAMPAIO CORREA (64)

49- MOTO CLUB (59)

AM

50- RIO NEGRO (74)

51- NACIONAL (57)

AL

52- CRB ( 36)

53-ASA (92)

54-CSA (48)

Mais informações podem ser acessadas no blog da empresa: www.egoldoseutime.com.br, Twitter: @egoldoseutime ou Face

Facebook: http://pt-br.facebook.com/egoldoseutime

(*) Ítalo Milhomem é um jornalista formado pela UFMS, atualmente atua como corresponde do Portal Terra no Mato Grosso do Sul.

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È vejo com tristeza que nois torcedores estamos preocupados e os dirigentes parecem não dar a minima pro torcedor.È preciso que venham á publico responder aos anseios do torcedor.Depois não adianta reclamar que não vai ninguem no estadio.Estamos em novembro e nada da diretoria nos dar informações sobre o futuro de nosso comercial.E quanto a loteria tem que aproveitar dinheiro não se joga fora.
 
Luiz Trombini em 09/11/2011 09:58:28
Parabéns pelo artigo. Torço pra que meu Esporte Clube Comercial participe o mais breve possível. Força Colorado!
 
Alex Silva em 05/11/2011 02:48:47
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