ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Artigos

Sex appeal x business appeal

Por Alice Schuch (*) | 04/02/2018 14:19

Se aquilo que buscamos é caminhar dia a dia na conquista do nosso melhor, do nosso sucesso no mundo dos negócios, a nossa intensão, assim como a imagem que transmitimos deve ser indiscutível e evidente business appeal – e isso nada tem a ver com sex appeal!

Business appeal significa usar o visual e a feminilidade como emanação de superioridade e beleza, demonstrando concretamente ser capaz de realizar o trabalho ou negócio ao qual me proponho, ou seja, lançar mão do fascínio da minha personalidade, mas sobretudo da minha inteligência. Importante é termos consciência de que o business appeal, uma vez compreendido, pode ser um ponto de força à nossa vantagem, fazer a diferença.

Em reuniões de negócios convém ser discreta e manter o foco no trabalho. Nosso visual precisa ser limpo e eficiente, a aparência sóbria e eficaz e a apresentação simples e talentosa: o escopo é a exposição de nosso talento, do quanto valemos para o negócio, para aquela empresa.

Nossa atitude e imagem evidenciam a nossa atenção para com o outro, mas sobretudo para com nós mesmas: roupa, postura, maquiagem são itens a considerar. Faz-se ainda necessário levar em conta pessoas e situações que impactamos ao longo do dia. E tenha em mente que mesmo no chamado after-hours, quando o encontro não é na sede da empresa e teoricamente você não está trabalhando, você está trabalhando sim! E sua atitude deve manter-se séria e confiável.

“É a pessoa que possui o máximo valor, não é a coisa”, dizia o filósofo Antonio Meneghetti.

Homens de negócios captam logo aquilo que as mulheres objetivam e, se são grandes empresários certamente, sem exceção, priorizam o negócio. Embora possam não verbalizar, quando percebem o apelo ou disponibilidade sexual da mulher que está à sua frente, o sexo talvez possamos obter, mas o negócio estará perdido: jamais colocar o sexo nos negócios, não nos traz ganhos.

Somos capazes e o business appeal feminino é um grande trunfo no Terceiro Milênio quando ventos favoráveis sopram na direção do empoderamento das mulheres.

(*) Alice Schuch, escritoria, palestrante, doutora e pesquisadora do universo feminino
Daniel Scherer

 

 

Nos siga no Google Notícias