A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/03/2012 06:00

Todos contra Esacheu

Jogo Aberto

Campanha?

Primeiro foi um outdoor para o início das aulas. Agora, o Coronel Rojas, ex-Colégio Militar e atual Colégio São Francisco, está homenageando as mulheres em um painel de rua.

Horário eleitoral 1

A disputa eleitoral é assunto de todo dia na Assembleia Legislativa, com deputados ocupando a tribuna sobre o tema. Em geral, é para elogiar as escolhas de seus partidos, o que gera grandes embates, ao ponto de alguns projetos ficarem em segundo plano nos interesses.

Horário eleitoral 2

Na Câmara dos Vereadores, também não é diferente, principalmente depois da definição do pré-candidato do PMDB, o deputado federal Edson Giroto. Ontem, por exemplo, o expediente só começou por volta das 9h40 e foi preciso prorrogar a sessão para dar tempo de concluir os trabalhos.

Parabéns

Em meio ao falatório eleitoral, o vereador Herculano Borges (PSC), deu parabéns ao presidente da Casa, Paulo Siufi, que chegou a disputar a indicação e agora se disse “Giroto desde criancinha”.

Cizânia

A sessão também teve a fala do vereador Alex do PT sobre a escolha do PMDB, afirmando que a opção já era conhecida, por ser o preferida do governador André Puccinelli. Em resposta, Vanderlei Cabeludo, criticou o colega, dizendo que ele queria “espalhar a discórdia e o veneno do PT” na Casa.

Trocadilho

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) defendeu os primos Trad na briga com o presidente do PMDB, Esacheu Nascimento. No meio da discussão por mídia social, o deputado perguntou: “Esaquém”?

Mágoa

Mandetta não ficou nem um pouco satisfeito com as declarações de Esacheu durante a escolha do representante do grupo político liderado por André Puccinelli e Nelson Trad Filho, ambos do PMDB. Durante a disputa, Esacheu disse por diversas vezes que o PMDB não aceitaria apoiar alguém do DEM. A declaração irritou Mandetta, que chegou a questionar se Esacheu teria este poder todo.

Candidata

A vereadora Grazielle Machado (PR) é uma das mulheres cotadas para concorrer a vice na chapa do PMDB.

Retribuição

A escolha de um vice do PR poderia compensar o fato do PMDB ter tirado Giroto do partido para repatriar para o PMDB. Além disso, pesa o fato de Grazielle ser filha do deputado Londres Machado.

Vander e Giroto se encontraram na Câmara. (Foto: Izaías Medeiros)Vander e Giroto se encontraram na Câmara. (Foto: Izaías Medeiros)

Encontro casual

Edson Giroto e Vander Loubet, os candidatos que representam os rivais históricos PMDB e PT na disputa pela prefeitura de Campo Grande tiveram seu primeiro encontro após a definição do pré-candidato peemedebista. Foi na Câmara dos Vereadores, na segunda-feira. Giroto estava no lugar para a coletiva de imprensa em que falou sobre sua candidatura, anunciada pela manhã. Vander participa de uma reunião com o PT. Por enquanto, o clima foi só sorrisos.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Não concordo com o título desta coluna, pois o SR. ESacheu defendeu um ponto de vista democratico que só cabe a ele. A ofensa não partiu dele e sim do outro lado. ESacheu é PMDB desde a juventude, enquanto não podemos falar do outro grupo que teve a raiz no PTB.
 
Roberto Portilho em 07/03/2012 11:30:24
Não subestimem a capacidade de trabalho e a popularidade do Deputado Reinaldo Azambuja.Ele vai dar um susto em todos.
 
nelson dias neto em 07/03/2012 09:43:35
Não concordo com a invasão de propagandas pessoais de pré candidatos nos outdoors, pela cidade. No entanto, também deveria ser mencionado neste respeitado jornal eletrônico, que não é somente o Cel. Rojas que possui tais propagandas. Em vários pontos movimentados da nossa capital, podemos encontrar propagandas de políticos que possuem programas de televisão e rádio.
 
Alexandre Almeida em 07/03/2012 09:22:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions