ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Acordo pode criar "ponte áerea" Bonito-São Paulo e incrementar turismo

Proposta está em andamento, ainda sem data para ser fechado; nova rota pode ampliar em 30% fluxo de turismo no município

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 25/07/2019 10:17
Wendling disse que voo direto irá impulsionar turismo em todo o Estado (Foto: Leonardo Rocha)
Wendling disse que voo direto irá impulsionar turismo em todo o Estado (Foto: Leonardo Rocha)

Bonito pode ganhar "ponte área" com São Paulo, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. O plano é discutido e pode aumentar em 30% o fluxo turístico no município que tem na natureza o principal atrativo.

O acordo ainda não foi fechado, segundo o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Bruno Wendling, que também não informou se há alguma prazo previsto para a inclusão dessa linha. “O mercado ainda está se normalizando por causa da Avianca”, disse, referindo-se ao decreto de falência da companhia aérea e cancelamento de voos em todo o País.

Wendling falou sobre a expectativa durante a assinatura de convênio do governo com o Sebrae-MS no projeto “Ações de Fomento e Promoção de Turismo em MS”, no valor de R$ 750 mil.

“Novos voos para Bonito vão potencializar todo o Estado, por ser principal destino do ecoturismo do Brasil”, avaliou. Para este ano, a expectativa da fundação é que o Estado receba 540 mil turistas, 5% a mais do alcançado em 2018.

Essa estimativa leva em conta apenas os municípios de Bonito, Pantanal e Campo Grande. A Fundtur acredita que esse número possa chegar a quase 800 mil, caso consigam mapear as visitas em Corumbá, Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas.

Para Campo Grande, a expectativa é aumentar a capacidade no Aeroporto Internacional, que passará de 2,5 para 4,5 milhões após a reforma. O foco, segundo Wendling, é fazer com que o turista fique na cidade, ampliando o índice de ocupação dos hotéis. “Queremos proporcional nova experiência para turista, a vinda para cá vai ser algo diferente”.

Nos siga no Google Notícias