ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Adesão ao plano de demissão termina amanhã para servidores de MS

Programa começou no dia 31 de maio com baixa adesão; governador disse que é alternativa para quem não se adaptar à jornada de 8h

Silvia Frias | 14/07/2019 17:03
Protocolo é última etapa que deve ser entregue na secretaria (Foto/Divulgação/Governo: David Majella)
Protocolo é última etapa que deve ser entregue na secretaria (Foto/Divulgação/Governo: David Majella)

Amanhã (15) é o último dia para que servidores estaduais possam aderir ao PDV (Plano de Demissão Voluntária). O prazo foi aberto no dia 31 de maio e teve baixa adesão, atribuída pelo secretário de Estado de Administração, Roberto Hashioka, à crise econômica e altas taxas de desemprego.

No Portal do Servidor, mais de 400 servidores fizeram a simulação de quanto receberiam caso aderissem ao plano, mas, até o fim de junho, apenas 49 seguiram em frente e protocolaram o pedido na SAD (Secretaria Estadual de Administração).

O protocolo é a última etapa, em que é preciso imprimir o pedido e encaminhar para SAD. Os 49 representam 0,14% do total de 33.208 servidores efetivos e ativos do governo estadual.

O objetivo do governo é reduzir a folha de pagamento do funcionalismo público, que gira de R$ 452,8 milhões. Hoje, são 75 mil servidores entre ativos e inativos, sendo 50 mil efetivos.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, disse por diversas vezes que a adesão ao PDV poderia ser considerada “atrativa” para quem não se adaptasse à jornada de 8 horas.

O programa prevê o pagamento de indenizações por férias vencidas, gratificação natalina e licença prêmio não gozada, ainda que proporcionais. O “acerto” será pago de forma parcelada e cada depósito será corrigido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Programa - o parcelamento será calculado com base no tempo de trabalho, acrescido de bônus de 30%. Assim, se o servidor exerceu a função por dez anos, receberá a indenização em 13 parcelas.

Nos siga no Google Notícias