ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Advogada é presa por envolvimento em plano de fuga de chefes do PCC

Em MS, Polícia Federal cumpriu três mandados, um de prisão e dois de busca e apreensão

Viviane Oliveira | 10/08/2022 10:11
Presídio Federal localizado no Jardim Los Angeles em Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News) 
Presídio Federal localizado no Jardim Los Angeles em Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Advogada do PCC (Primeiro Comando da Capital), que não teve a identidade divulgada, foi presa em Três Lagoas durante a operação Anjos da Guarda, deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), pela Polícia Federal contra um plano de resgate de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos nas penitenciárias federais de Brasília (DF) e Porto Velho (RO).

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) informou que acompanha a operação. No total, foram expedidos três mandados, um de prisão e dois de busca e apreensão, em Três Lagoas e Campo Grande.

Segundo a Polícia Federal, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados, que extrapolavam as suas atividades legais, ao transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.

Além de Mato Grosso do Sul, os mandados de prisão são cumpridos no Distrito Federal, Campo Grande, São Paulo, Santos e Presidente Prudente. Segundo o jornal A Folha de São Paulo, entre os presos que seriam resgatados estão lideranças da facção como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, Cláudio Barbará da Silva, o Barbará, e Valdeci Alves dos Santos, o Colorido.

De acordo com as investigações, além do resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos, dentre outras ações, tipo de "plano" que já foi alvo de operações em anos anteriores.

Nos siga no Google Notícias