ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agências do INSS fecham no feriado de Corpus Christi

Central telefônica, 135, vai funcionar normalmente

Agência Brasil | 15/06/2022 13:16
Fila na porta de agência do INSS em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Fila na porta de agência do INSS em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas quinta e sexta-feira próximas (16 e 17), em virtude do feriado de Corpus Christi e do ponto facultativo estabelecido pelo governo federal.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

A central telefônica 135 funcionará no feriado de quinta-feira para atendimento, e será possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível.

Quem teve agendamento presencial marcado para sexta-feira deve ligar para o telefone 135 para remarcar o atendimento.

Plataformas online - Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o portal Meu INSS (aplicativo e site) e a central telefônica 135.

Pelo portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na previdência social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

*Matéria atualizada às 12h10 de 15 de junho de 2022 - Ao contrário do que foi informado inicialmente, a central telefônica do INSS funcionará normalmente durante o feriado.

Nos siga no Google Notícias