ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Agepen cria comitê para acompanhar casos de covid dentro dos presídios

Grupo vai se reunir para tomar medidas preventivas, já que são 27 casos confirmados entre detentos em MS

Leonardo Rocha | 14/07/2020 11:49
Sede da Agepen, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Governo MS)
Sede da Agepen, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Governo MS)

Com 27 casos confirmados de coronavírus entre detentos, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) vai criar um comitê para acompanhar e tomar medidas preventivas em relação a disseminação da doença nas unidades prisionais do Estado.

A intenção do grupo será planejar, coordenar e controlar as medidas de prevenção dentro das unidades, assim como tomar providências mais efetivas em relação ao aumento da doença nestes locais.

Estas ações podem ser articuladas com outros órgãos estaduais e também iniciativa privada. “A iniciativa tem por objetivo preservar  a população privada de liberdade, bem como pessoas que laboram ou adentram os estabelecimentos penais, e representa mais um cuidado tomado pela Agepen referente ao assunto”, afirmou o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

O diretor revelou que os primeiros casos de covid-19 no sistema prisional surgiram em julho, sendo até o momento 27 casos registrados, em três unidades. Destes, seis detentos que foram presos e já estavam contaminados.

Além dos integrantes da Agepen, o grupo pode ter a participação e convidados para as reuniões, entre eles consultores técnicos e representantes de outras instituições. Estes encontros irão ocorrer de forma presencial e virtual. Os membros terão autonomia para tomar decisões em relação a planejamento e ações imediatas.

Nos siga no Google Notícias